×
Loading ...

Como instalar um ar condicionado de teto em um trailer

O ar frio em um dia quente de verão é um dos luxos em se ter um trailer RV. O ar condicionado não só esfria o ar, mas também ajuda a manter os níveis de umidade baixos. Os painéis de ar condicionado feitos para RVs não resfriam a unidade inteira, pois são como os feitos para carros. Instalar um ar condicionado de teto para seu conforto é um projeto fácil de ser feito no fim de semana.

Instruções

O ar condicionado de teto torna a viagem em seu trailer RV mais agradável (rv,motorcoach image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Ache um local que seja forte o suficiente para suportar a unidade no teto. Certifique-se de que não há nada abaixo do lugar, como lâmpadas. Mantenha as bordas da unidade a pelo menos 20 cm da borda do teto. Em muitos casos, o ar condicionado de teto pode ser instalado no lugar de uma ventilação pré-existente.

    Loading...
  2. Corte um buraco no teto que seja grande o suficiente para encaixar as conexões entre o teto e a parte superior da unidade. Certifique-se de que as medidas estão corretas antes de fazer os cortes.

  3. Marque onde os parafusos de montagem irão, encaixando a unidade no teto e marcando através dos buracos com um marcador. Instale os parafusos no interior do RV, pois eles segurarão a unidade no lugar.

  4. Monte a unidade de teto com uma furadeira. Prenda-a com o painel de montagem.

  5. Aplique selante onde o ar condicionado se encontra com o metal do teto.

  6. Conecte a fiação nos locais adequados. Os fios são codificados por cores e variarão conforme o modelo instalado. Consulte o manual do fabricante para instalá-los apropriadamente.

  7. Anexe a unidade no teto, ligue-a na tomada e ligue a energia do ar condicionado para testar se ele está funcionando bem.

Loading...

O que você precisa

  • Unidade de ar condicionado de teto
  • Um painel de montagem para teto
  • Parafusos de montagem
  • Fios de conexão
  • Furadeira e brocas
  • Conjunto de chaves de fenda
  • Selante
  • Serra tipo sabre e lâminas

Referências

Loading ...
Loading ...