Como instalar duas versões do SolidWorks

••• computer image by blaine stiger from Fotolia.com

SolidWorks é um software baseado em CAD que permite projetar e criar três grades dimensionais e imagens de equipamentos (como ferramentas elétricas e equipamentos de trabalho) que se deseja construir. No entanto, existem muitas versões diferentes do software de programação e pode-se gostar de diferentes características e de diferentes versões. Com isso em mente, há uma maneira de instalar duas versões distintas do SolidWorks em um único computador.

Passo 1

Insira o CD de instalação das primeiras versões do SolidWorks no computador. Momentaneamente, o assistente de instalação será exibido na tela.

Passo 2

Clique em "Next" na página de boas-vindas, aceite o contrato de licença, escolha um idioma de instalação e siga o restante dos prompts, deixando as configurações como estão. Escolha "Install" e a primeira versão será instalada no computador.

Passo 3

Remova o CD de instalação e insira o CD de instalação do segundo SolidWorks.

Passo 4

Aceite o contrato de licença e selecione um idioma de instalação quando o assistente de instalação aparecer.

Passo 5

Renomeie o programa SolidWorks quando o título de instalação aparecer. Isso exibe a diferença entre os dois programas. Clique em "Next" e escolha um local diferente para instalar o software. Assim, garante-se não instalar a segunda versão sobre a versão instalada anteriormente. Clique em "Next" novamente e escolha "Install" para instalar a segunda versão do SolidWorks.

Mais recentes

×