×
Loading ...

Como instalar um gancho com rosca fechado em um pedaço de madeira

Os ganchos com rosca fechados também são conhecidos como parafusos com olhal e são, basicamente, parafusos com uma alça em um dos lados e roscas no outro. Essas peças são diretamente parafusadas em uma superfície pelo lado rosqueado e podem ter um objeto pendurado nelas pelo lado da alça. Esse tipo de gancho pode ser instalado em vários materiais diferentes, incluindo a madeira e o gesso acartonado (drywall). Instalar um gancho desses em um pedaço de madeira levará apenas alguns minutos e poderá ser muito útil em casa.

Instruções

Os ganchos com rosca fechados poderão ser utilizados para muitas aplicações diferentes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque o pedaço de madeira sobre uma superfície plana para que fique estável e seguro durante a instalação. Meça a espessura do pedaço de madeira com uma fita métrica e anote a medida. Meça o comprimento da ponta rosqueada do gancho fechado e grave essa medida.

    Loading...
  2. Compare as duas medições. O comprimento do gancho com rosca fechado não deve ser maior do que a espessura do pedaço de madeira. Se assim for, será necessário um outro pedaço mais grosso de madeira para o processo de instalação.

  3. Prenda uma broca de 3 mm na furadeira e alinhe-a no local sobre a madeira onde você quer que o gancho fechado seja instalado. Pressione-a firmemente contra a madeira e aperte o botão para ligar a furadeira. Perfure a madeira no comprimento da extremidade rosqueada do gancho fechado.

  4. Remova qualquer pó de serra do furo, insira o gancho com rosca fechado na abertura e gire-o no sentido horário para instalá-lo. Continue girando em um movimento circular até que toda a rosca sobre o gancho desapareça dentro do pedaço de madeira.

  5. Teste a resistência do gancho fechado. Pendure alguma coisa nele, conferindo se ele não se mexe com o peso.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Broca
  • Furadeira

Referências

Loading ...
Loading ...