×
Loading ...

Como instalar piso de linóleo no banheiro sem retirar o vaso sanitário

Por causa das características à prova de água e de manchas, muitos proprietários utilizam folhas de linóleo para revestir o piso do banheiro. Diferente de outros tipos de revestimentos para pisos, a natureza flexível do linóleo permite que se instale uma folha inteiriça dele no chão do banheiro sem remover o vaso, eliminando a necessidade de um encanador. Quando o linóleo é instalado em um banheiro pronto, o instalador geralmente cola as bordas da folha de linóleo no rodapé. O revestimento de linóleo cola tanto em contrapisos de madeira quanto de concreto.

Instruções

Geralmente os instaladores recortam o linóleo para ser colocado ao redor do vaso sanitário (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Raspe qualquer resíduo existente no contrapiso do banheiro utilizando o raspador. Cuidado para não riscar a base do vaso com a lâmina.

    Loading...
  2. Limpe os resíduos e a poeira do chão utilizando a vassoura e a pá.

  3. Cubra o chão do banheiro com papel feltro e recorte-o com a tesoura para adequar o seu tamanho, criando um molde. Se o chão do banheiro necessitar de mais de um pedaço de papel feltro, prenda-os juntos utilizando a fita crepe.

  4. Desenrole a folha de linóleo em uma superfície plana, limpa e lisa. Mantenha o lado certo virado para cima.

  5. Coloque o molde sobra a folha de linóleo desenrolada. Ajuste o molde para que caiba dentro da folha de linóleo e prenda-o com fita crepe.

  6. Recorte a folha de linóleo utilizando um estilete, se guiando pelo molde. Recorte o pedaço de linóleo entre o recorte do vaso e a parede atrás dele.

  7. Coloque o revestimento de linóleo no chão do banheiro, ajuste sua posição até que as bordas se encontrem com as paredes e o recorte do vaso encontre a base dele.

  8. Enrole metade do revestimento de linóleo, do lado oposto ao vaso, expondo metade do contrapiso do banheiro.

  9. Espalhe adesivo para linóleo pela porção exposta do contrapiso do banheiro, utilizando uma espátula para cola dentada tamanho 1/8 para aplicar o adesivo.

  10. Desenrole o revestimento sobre o adesivo e ajuste as bordas para encontrarem as paredes do banheiro.

  11. Enrole a outra metade do revestimento de linóleo sobre a primeira metade.

  12. Espalhe adesivo para linóleo na segunda metade do contrapiso do banheiro utilizando a espátula para cola, trabalhando no sentido de trás do vaso em direção à borda enrolada do linóleo.

  13. Desenrola a segunda metade do revestimento de linóleo sobre o adesivo.

  14. Pressione o linóleo sobre o adesivo utilizando o rolo para piso de 45 kg, trabalhando no sentido do centro em direção às paredes e ao redor do vaso.

  15. Cubra as juntas entre o revestimento de linóleo e os rodapés com impermeabilizante para banheiro. Cubra também a junta ao redor da base do vaso sanitário.

Loading...

O que você precisa

  • Raspador de assoalho
  • Vassoura
  • Pá de lixo
  • Feltro
  • Tesoura
  • Fita crepe
  • Estilete
  • Linóleo adesivo
  • Espátula para cola dentada tamanho 1/8
  • Rolo para piso de 45kg
  • Impermeabilizante para banheiro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...