×
Loading ...

Como instalar um relê de buzina

Atualizado em 17 outubro, 2018

Uma buzina que não funciona é mais do que uma inconveniência – é uma questão de segurança. A principal causa de problemas na buzina é o relê que a controla. Quando você aperta o botão da buzina no volante, liga um simples interruptor que aciona o relê, que por sua vez transmite uma corrente para a buzina. Felizmente, nas últimas décadas as montadoras de carros têm utilizado relês padronizados em modelo plug-in, que são ao mesmo tempo baratos e fáceis de instalar.

Instruções

É fácil substituir o relê da buzina de seu automóvel (12 volt relais, relay image by Sascha Zlatkov from Fotolia.com)
  1. No manual do proprietário do seu veículo, procure a seção de manutenção. Ela terá algumas páginas descrevendo a localização e o layout dos fusíveis e dos relês. Geralmente, esses equipamentos ficam em caixinhas de plástico cobertas, localizadas abaixo do capô, próximas ao porta-luvas ou embaixo do cinzeiro. Encontre a localização do relê da buzina.

    Loading...
  2. Encontre o relê e a caixa de fusíveis, abrindo sua cobertura. Localize o relê da buzina. Ele deve ter aparência e tamanho idênticos ou quase iguais ao do relê substituto.

  3. Identifique a direção do relê. Agarre-o com seus dedos e puxe-o. Você pode ter que movê-lo um pouco para retirá-lo. Se necessário, use um alicate cuidadosamente para removê-lo.

  4. Encaixe o novo aparelho na tomada de relê. Pressione o relê para dentro. Uma força moderada deve ser o suficiente para que você consiga encaixá-lo. Assegure-se de que o relê entre completamente na tomada.

  5. Aperte a buzina algumas vezes para testar o novo relê. Substitua a cobertura de plástico do relê e a caixa de fusível.

Loading...

O que você precisa

  • Relê de buzina substituto
  • Manual do proprietário do veículo
  • Alicates

Referências

Loading ...
Loading ...