×
Loading ...

Como instalar uma corrente de segurança na porta

Travas comuns de porta não ajudam muito na hora de manter um criminoso sagaz do lado de fora. Talvez seja necessário instalar uma corrente de segurança para manter sua família e seus pertences ainda mais seguros. Essas travas permitem abrir a porta parcialmente e ver quem está do lado de fora ao invés de ter que cumprimentar estranhos ou possíveis predadores com a porta escancarada. Elas também são bem mais difíceis de serem arrombadas do que as travas comuns.

Instruções

Uma corrente na porta ajuda na segurança (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Vá a uma loja de ferragens ou chaveiro para ver o que há disponível. Não tenha medo de pedir ajuda a um funcionário. Tente encontrar uma corrente que possua um molde para instalação.

    Loading...
  2. Junte os materiais. Retire a trava da embalagem e leia as instruções para ver qual tipo de chave de fenda e broca será necessário usar. Junte também um lápis e um pouco de fita adesiva.

  3. Prenda o molde da placa da trava. Essa parte não fica presa na corrente. Posicione-o entre cerca de 7 e 15 cm acima da trava da porta. Caso não possua uma, posicione o molde entre cerca de 7 e 15 cm acima da maçaneta.

  4. Marque os pontos do molde com um lápis. Ele deve demonstrar claramente os pontos a serem marcados, mas não deixe de verificar as instruções para ter certeza. Depois que terminar de fazer as marcações, retire o molde do lugar.

  5. Faça furos guias para os parafusos. Certifique-se de ter uma broca adequada. Faça os furos por cima das marcações que você fez antes.

  6. Prenda a placa da trava na porta.

  7. Grude o molde para a base da corrente. (Deve haver um molde diferente para essa parte). Posicione-o na parede, logo após a extremidade externa do batente. Certifique-se de que esteja alinhado com a placa da trava.

  8. Marque o molde, assim como fez na primeira vez.

  9. Faça furos guias para a base da corrente, assim como fez no passo 5.

  10. Parafuse a base da corrente.

  11. Teste para garantir que está segura no lugar, e que não pode ser desfeita pelo lado de fora. A porta não deve abrir mais do que 3 cm quando acorrentada.

Loading...

Dicas

  • Teste a corrente antes de fazer os furos. Para isso, peça a alguém para segurar a base no lugar e prender a corrente. Veja o quanto a porta abrirá. Caso tenha crianças, talvez seja uma boa ideia posicionar a corrente um pouco mais baixo. Para mais segurança, compre uma base de metal reforçado e alguns parafusos longos extras, que costumam ser vendidos a parte.

Aviso

  • Não se esqueça dos outros pontos de entrada da sua casa, como janelas, porta dos fundos e da garagem, que também precisam de segurança.
  • Sempre use óculos de proteção na hora de fazer os furos.
  • Você precisará de brocas especiais se for instalar travas com corrente em portas de metal.

O que você precisa

  • Fita adesiva
  • Furadeira
  • Óculos de proteção
  • Kit de trava de corrente para porta
  • Lápis
Loading ...
Loading ...