×
Loading ...

Como instalar um tubo de queda novo em uma calha

Calhas costumam ser esquecidas pelos proprietários de uma casa até que elas parem de funcionar. Alagamentos e vazamentos pode fazer a madeira da moldura apodrecer, alagar porões e formar poças em torno de casa. Problemas de drenagem como mofo e erosão do solo, alagamento de calçada e problemas na fundação podem ser causados por mal funcionamento de calhas. O tubo de queda é a seção do sistema de calhas que recebe o fluxo de água horizontal abaixo do telhado, direcionando a água para a parte de baixo da construção. Inserir um tubo de queda não é difícil, mas requer destreza e um pouco de habilidade.

Instruções

Inserir um tubo de queda novo em uma calha ajuda a manter a água longe da fundação da casa (wooden corner image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Faça um buraco na calha com o alicate de corte no local que o novo tubo de queda ficará localizado. O buraco deve ser grande suficiente para que o canal de saída seja inserido, mas menor que o tubo de queda, pois este deve esconder o buraco quando encaixado.

    Loading...
  2. Insira o canal de saída no buraco e prenda com rebites.

  3. Meça do centro da saída até a parede em que o tubo de queda será preso e subtraia 15 cm da medida para determinar o comprimento do tubo necessário para o sifão. O sifão é uma peça em forma de "S" que fica em cima do tubo de queda e que afasta o sistema de calhas do beiral, de modo que ele se conecte a lateral da construção.

  4. Prenda um cotovelo em cada ponta do tubo de queda para formar o sifão, usando rebites. Estes cotovelos completam a forma de "S". Estas peças são pequenas seções do tubo de queda que costumam ter 30 cm ou menos e são conectadas para formarem uma curva.

  5. Prenda o sifão no canal de saída com os rebites de pressão. Então prenda o tubo de queda restante na outra ponta do sifão. O tubo deve seguir a parede até o chão e se prender na parede com as tiras do tubo de queda.

  6. Instale cotovelos no chão para direcionar o fluxo de água para uma direção específica. Os canos devem ser acrescentados para conectar o tubo nos drenos subterrâneos, ou o tubo pode ser direcionado diretamente para um barril de dreno vazio.

Loading...

Dicas

  • Quando se preparar para cortar um buraco na calha, deite o canal de saída na calha no lugar que ele será instalado e contorne a circunferência do mesmo com um lápis. A linha traçada pode ser cortado com o alicate para criar o encaixe perfeito.

O que você precisa

  • Alicate de corte
  • Canal de saída
  • Rebites
  • Fita métrica
  • Tiras de tubo de queda

Referências

Loading ...
Loading ...