×
Loading ...

Instruções para usar uma correia de guitarra

Não importa o quão competente você seja, uma correia de guitarra é sempre útil. Se você planeja tocar em uma banda na qual você vai estar em pé, uma correia é essencial. Mesmo se você não toca ao vivo, é bom praticar tocando em pé. A parte essencial de usar uma correia é prendê-la de forma correta à guitarra.

Instruções

Conecte e use a correia para poder tocar de pé (electric guitar image by Blue Moon from Fotolia.com)
  1. Compre sua correia em uma loja de instrumentos se você ainda não possui uma. Escolha entre náilon, couro ou camurça. Confira se ela combina com a cor da sua guitarra e se você gosta do visual.

    Loading...
  2. Encontre o encaixe de metal ou plástico na base da sua guitarra.

  3. Prenda um lado da correia ao encaixe conectando o buraco na ponta da correia ao encaixe. Certifique-se de que o encaixe passou por completo pelo buraco para que fique seguro.

  4. Encontre o encaixe na parte de cima do corpo da guitarra, bem debaixo do braço, e repita o passo anterior. Se você tem um violão, pode não haver um segundo encaixe. Nesse caso, passe um fio ou cadarço pelo buraco da correia e amarre na cabeça (ou mão) do vilão, entre as primeiras tarraxas e a pestana.

  5. Confira se a correia está firme e vista de forma que a ponta de cima passe sobre o ombro e a outra desça pelas costas até perto do seu quadril. Ajuste a correia se estiver longa ou curta demais usando o ajuste de plástico no meio da correia (como alças de bolsas).

Loading...

Dicas

  • Se sua guitarra não tem encaixes para correia, você pode comprar em uma loja de musica e colocar você mesmo.

Aviso

  • Confira se a correia está firme antes de levantar a guitarra segurando nela, senão a guitarra pode se soltar e cair.
Loading ...
Loading ...