×
Loading ...

Instruções para cortar pedras preciosas

Cortar pedras preciosas ou iniciar trabalho de lapidagem é uma arte geralmente aprendida ao trabalhar com um lapidário experiente. O processo pode ser feito manualmente ou usando máquinas, mas os lapidários modernos usam uma espécie de máquina de polir para cortar as pedras. As máquinas de polir têm uma espécie de cinto, similares à lixadeira, e este se move rapidamente pela pedra, cortando quaisquer lascas até que a pedra esteja em sua forma apropriada.

Instruções

Comprar gemas ásperas a granel é barato e permite que você pule o primeiro passo do processo (pink sugar image by jleblanc from Fotolia.com)
  1. Examine a pedra bruta. As gemas vêm no que é chamado de "forma bruta", o que significa que não tem forma definida. Muitos cortadores de gemas usam pedras duras, como o diamante, ou pequenos martelos de pedra para remover os pedaços da pedra que não são úteis para o resultado final do produto. Este exame e limpeza da pedra ajuda a prepará-la para o corte.

    Loading...
  2. Determine o corte a ser feito. Cortes comuns incluem o de esmeralda, o brilhante, e o de princesa. Usando o tamanho e forma da gema, determina qual corte funcionará para ela. Alguns cortes precisam de tamanhos específicos. Por exemplo, o corte de esmeralda é retangular, o que significa que a pedra precisa de um comprimento curto e longo se planeja mantê-la praticamente a mesma..

  3. Coloque a gema no esmeril. Uma base se projeta a partir da máquina e o lapidário usa uma espécie de cola em cera para anexar a gema nesta base.

  4. Faça os cortes iniciais na frente da gema. Usando um diagrama selecionado, comece com cortes rasos com o esmeril que suporte a estrutura do design. Após fazer esses cortes em volta da gema, examine-a para ver se precisa ajustá-la na base.

  5. Corte o design final. Usando o esmeril continue fazendo cortes necessários para o design escolhido.

Loading...

O que você precisa

  • Gemas
  • Martelo pequeno
  • Esmeril

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...