×
Loading ...

Como investir em ações japonesas

O mercado de ações japonês é o segundo maior do mundo por capitalização de mercado logo após os EUA. Esse mercado possui várias companhias bem conhecidas pelo mundo. Os fundos de Índices, ETFs (sigla em inglês), provem um acesso ao investimento em uma gama de ações em uma país específico; inclusive o Japão com somente um único investimento. Usar ETFs é a maneira mais eficiente de investir em ações japonesas.

Instruções

Invista em ações no Japão usando os ETFs (Japan image by Angelika Bentin from Fotolia.com)
  1. Abra um fundo em uma corretora de ações online caso ainda não a possua. A revista Smart Money fornece uma lista anual das melhores corretoras online. O levantamento feito pela revista no ano de 2010 está anexado a este artigo por meio de um link inserido abaixo. As três empresas melhor classificadas são: Fidelity, E-Trade e TD Ameritrade.

    Loading...
  2. Procure pelos ativos atuais da principais ETFs focadas no Japão. O MSCI Japan Fund, com o símbolo EWJ, é a maior e mais ativa ETF japonesa. Para fundos de ações de companhias japonesas menores, procure pela MSCI Japan Small Cap Indes Fund cujo símbolo é SCJ.

  3. Selecione a ETF japonesa que mais se encaixe com o seu objetivo de investimento e o número de ações que deseja comprar. A EWJ possui ações de companhias como a Toyota, Mitsubishi, Honda e Canon. A SCJ investe em companhias menores com nomes geralmente desconhecidos.

  4. Use a corretora de ações para comprar fundos em ETF. Os pedidos da corretora são feitos pelo símbolo e número de ações que você quer comprar. O preço final da compra somente sairá quando a negociação estiver completa. Os gráficos dispostos nos sites irão mostrá-lo o preço de venda e compra para as ETFs e você irá se basear no valor de compra.

Loading...

Dicas

  • Use as ETFs para investir em mercados estrangeiros. Elas são eficientes e dão um amplo espectro do mercado em um único investimento.
  • Confira o gráfico de preços antes de investir em uma ETF. Se o preço das ações estiverem caindo, espere para por um leve crescimento após uma queda antes de comprar.

Aviso

  • Investir em mercados exteriores irá deixá-lo exposto às flutuações cambiarias, além das ações em mercado.
  • É possível perder dinheiro em qualquer investimento em uma ETF. Portanto, faça uma boa pesquisa antes de seguir em frente.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...