×
Loading ...

Isca de sangue caseira para bagre

Isca de sangue é uma isca gelatinosa feita de sangue de bife coagulado usado para pescar bagre. Uma isca de sangue pode ser comprada em lojas de pesca ou em varejistas online, mas você pode colocar a mão na massa, pois elas são feitas facilmente em casa usando vários métodos.

Isca de sangue é uma isca gelatinosa feita de sangue de bife coagulado usado para pescar bagre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Isca de matadouro

Uma isca de sangue efetiva e estável pode ser feita dos pulmões de uma vaca de um matadouro, segundo o site Texas Catfishin’ Resource.

Pergunte em um matadouro se você pode pegar um pouco de carne dos pulmões com a traqueia ainda conectada. Pendure os pulmões em um refrigerador e passe o sangue pela traqueia até os pulmões estarem cheios.

Remova os pulmões do refrigerador 24h depois. Eles terão absorvido o sangue no tecido, onde ficará coagulado por causa da temperatura baixa. Corte os pulmões em cubos para usar como isca. Os pedaços de isca ficarão no gancho e sangrarão quando o sangue ficar líquido novamente na água.

Loading...

Bandeja de isca de sangue

Use uma assadeira rasa e um refrigerador grande para fazer uma isca de sangue simples, segundo o site Catfish1.com.

Derrube sangue do bife na assadeira, aquase até a borda, e cuidadosamente coloque a assadeira no refrigerador, deixando durante a noite. O frio irá coagular o sangue e o deixará em uma consistência de geleia.

Retire o sangue do refrigerador no dia seguinte e use um estilete para cortar em cubos. Guarde os cubos em um recipiente hermético no refrigerador até usá-lo. Coloque seu gancho em um cubo e jogue no lago para atrair o bagre.

Isca de sangue congelada

Use isca de sangue congelada para pescar bagre em um dia quente de verão, pois ela irá durar mais em altas temperaturas.

Encha uma forma de gelo com sangue de bife e coloque um gancho em cada compartimento, deixando descansar durante a noite. O sangue irá coagular e congelar em volta do gancho. Deixe a forma inteira de iscas no freezer para levar na viagem.

Amarre a linha no gancho quando a isca começar a descongelar, e jogue na água onde ela começará a sangrar rapidamente. Quando os cubos descongelarem, você deverá conseguir arrumar o gancho quando o peixe morder.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...