×
Loading ...

Como usar iscas para pescar um lúcio-almiscarado

O lúcio-almiscarado (Esox masquinongy) é uma peixe híbrido resultante de um cruzamento entre outras espécies de lúcio. Nos Estados Unidos, ele é frequentemente armazenado por comissões estaduais de esportes e permite que os pescadores fisguem mais lúcios, já que estes muitas vezes são difíceis de se obter em corpos d'água onde há poucos exemplares. O lúcio-almiscarado é um dos maiores peixes de água doce. Felizmente, com a isca e o equipamento certos, você pode fisgar um desses majestosos animais quando for pescar em rios ou lagos.

Instruções

Você pode fisgar um lúcio usando a isca certa (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Pesquise sobre os rios e lagos de sua região antes de ir pescar um lúcio-almiscarado. Descubra se existem lagos ou rios perto de onde você está e qual é a população de peixes nos corpos de água que estão perto de onde você mora.

    Loading...
  2. Compre o equipamento de pesca adequado. As iscas vêm em diferentes tamanhos e formas. Adquira vários tipos, o que lhe permite estar preparado para diferentes profundidades. Você também pode adicionar chumbadas às iscas, de forma que elas possam alcançar águas profundas durante a pesca. Compre alguns dos seguintes itens: colheres, "bucktails", "spinners", iscas de superfície e "jigs". Você pode encontrá-los online com descontos ou em lojas esportivas.

  3. Escolha as melhores cores para as iscas com base nas condições do céu e na transparência da água. Para pescar lúcios, as pretas são geralmente as mais populares. No entanto, como isso depende do tempo e do aspecto da água, é bom escolher também outras cores. Se o céu estiver nublado e águas turvas, use uma isca fluorescente ou com apenas um pouco de cor. Nos dias ensolarados, com águas transparentes, use preto ou dourado.

  4. Compre uma boa vara de pescar, linha e carretel para pegar um lúcio-almiscarado grande. Varas de pescar e linhas comuns não são o suficiente. Você vai precisar de uma vara média pesada. Compre uma linha que seja de melhor qualidade, maior resistência no teste de força e que não seja muito leve. Escolha uma trançada para evitar que fique emaranhada. Ao comprar uma vara e um carretel, observe os números do carretel, que indicam quanta linha e quanto peso ela pode suportar.

Loading...

Aviso

  • Cuidado ao jogar a rede no peixe. Imobilize a cabeça do animal primeiro, ou ela poderá ferir sua cauda.
  • Quando você pescar um lúcio, cuidado ao remover o anzol, pois esse peixe tem dentes muito afiados que podem lhe ferir.

Referências

Loading ...
Loading ...