Como usar jaqueta jeans com as mangas dobradas ao estilo anos 90

••• Comstock/Comstock/Getty Images

As jaquetas jeans eram muito populares na década de 1990, adequando-se ao visual simples e utilitário da época. Embora a roupa urbana casual fosse a maior influência sobre a moda dessa época, as jaquetas jeans não eram consideradas desalinhadas. As mangas arregaçadas enfatizavam o efeito despojado do jeans, mas eram cuidadosamente dobradas para que parecessem bainhas, ao invés de estarem presas ao braço, ao estilo anos 1980.

Visual despojado no início da década de 1990

Passo 1

Escolha uma jaqueta jeans justa em tons cinza-azulado ou azul anil.

Passo 2

Dobre as mangas para cima duas ou três vezes de modo que fiquem junto ao antebraço superior. Passe as dobras a ferro, se necessário, para que as mangas assentem suavemente.

Passo 3

Coloque a jaqueta sobre um vestido floral longo, com mocassins. A influência para este estilo era a bonita aparência despojada do início dos anos 90, permitindo o uso do cabelo ondulado de forma casual, maquiagem levemente borrada abaixo dos olhos e joias grossas de prata.

Estilo de designer

Passo 1

Use uma camiseta justa branca de mangas longas ou curtas.

Passo 2

Escolha uma jaqueta simples, de corte reto, em tons cinza-azulado, azul anil ou preto.

Passo 3

Dobre as mangas da jaqueta uma vez para formar um longo punho até a altura do cotovelo. Isso imita a famosa jaqueta jeans de algemas, do icônico designer dos anos 90, Helmut Lang. Embora jaquetas vintage de algemas sejam extremamente caras, é possível encontrar estilos similares de marcas mais baratas em brechós e lojas online. Caso contrário, use uma jaqueta jeans comum.

Mais recentes

×