×
Loading ...

Jogos aquáticos para adultos

Uma piscina não é apenas um lugar para se refrescar, mas também um complexo de lazer para adultos. As brincadeiras podem variar entre competições individuais de equipes à jogos na piscina. Ao escolher uma brincadeira de adultos para brincar na piscina, procure inspirar-se nas brincadeiras que costumava brincar quando criança.

Flutuar em uma boia na piscina é relaxante, até que seus melhores amigos tentem derrubar você dela (colorful pool toy floating in a summer pool image by Jorge Moro from Fotolia.com)

Polo aquático

Não há cavalos envolvidos nesta brincadeira de polo. O polo aquático assemelha-se mais a um jogo de handebol. Uma bola do tamanho de uma bola de vôlei é passada entre os companheiros da equipe, na tentativa de movê-la de uma extremidade da piscina para outra, sem que o outro time a roube. Ela é arremessada pelos ares, ou carregada ao nadar. Em cada extremidade da piscina fica localizado um gol. Cada equipe deve tentar jogar a bola para o gol que o time adversário estiver defendendo, para marcar um ponto. O jogo pode prosseguir até que um time alcance uma pontuação estipulada, ou caso haja um acordo sobre limite de tempo.

Loading...

Concurso de mergulho de barriga n'água

Retorne à sua infância criando um concurso de mergulho de barriga n'água. A vantagem de fazer isso após ter se tornado adulto é ser maior, o que aumenta o potencial para um mergulho com maior espirro de água. A queda de barriga ocorre quando você salta na água e a barriga é a primeira parte do corpo a atingir a água. Premie quem tiver o maior espirro de água, assim como a queda que parecer ter gerado mais dor para o competidor, como um prêmio de consolação.

Bate-bate de boias

Cada adulto recebe uma jangada, ou uma boia de borracha, para sentar-se dentro da piscina. O objetivo da brincadeira é ser a última pessoa sobre a jangada ou a boia. Para fazer com que outras pessoas caiam de suas jangadas ou boias, talvez seja preciso trombar nelas, ou afundá-las com suas mãos, fazendo-as caírem. Quando isso acontecer, ela deve sair a piscina até que apenas reste uma pessoa boiando, e esta será a vencedora.

Biribol

Ao invés de jogar voleibol na grama, ou na praia, jogue na piscina, chamado de biribol. Isso permite refrescar-se enquanto joga. Uma rede é esticada de um lado a outro da piscina. Os jogadores podem escolher seus lados e seguir para os lados de seus times na rede. O biribol é jogado da mesma forma que o vôlei comum, com um máximo de três toques por time para jogar a bola sobre a rede e até o lado da outra equipe. Jogue até que um time tenha 15 pontos, para ganhar o jogo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...