×
Loading ...

Jogos e atividades para se praticar em uma grande reunião de família

Planejar atividades para reuniões de famílias grandes pode ser vital para seu sucesso. Com todos os rostos desconhecidos presentes, alguns membros podem ser relutantes em socializarem-se. Marcar jogos e outros passatempos ajudará a promover a interação e conversação, facilitando até para os parentes mais tímidos se envolverem.

Uma reunião em família agradável criará novos laços entre os membros (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

O jogo da identidade

Esta atividade serve para iniciar uma conversa entre os membros da família. Escreva nomes de pessoas famosas em uma série de cartões ou pedaços de papel. Cole um pedaço de papel nas costas de cada parente sem deixar que vejam o nome. Cada pessoa deve responder "sim" ou "não" às perguntas dos outros em um esforço para adivinhar o nome em suas costas. Como uma variação, você também pode utilizar nomes de lugares ou monumentos no lugar de pessoas famosas.

Loading...

Bingo para familiarizar-se

Sendo uma variação da brincadeira clássica do bingo, esta atividade servirá como um quebra-gelo e iniciadora de conversas. Crie uma série de cartas de bingo, e preencha os espaços com características humanas como "Tem olhos verdes" ou "Tem mais de 50 anos". Dê um cartão para cada membro da família. Para poder vencer, os jogadores devem buscar por pessoas que correspondam às características em suas cartelas. Para ajudá-los a misturarem-se, você pode especificar que uma única pessoa não poderá servir para mais do que dois espaços no cartão do jogador.

Caça ao tesouro

Uma antiga opção para grandes encontros, a caça ao tesouro é um modo simples de conseguir a participação de todos. A preparação não é difícil: crie uma lista de objetos para a busca, então entregue uma cópia para cada time envolvido. O primeiro time que retornar com todos os itens vence. Você pode conseguir com que a família ajude nos esforços de manutenção, colocando objetos para descartar na lista, como garrafas de refrigerante ou colheres plásticas. Essa variação é útil quando se encaminha para a conclusão da reunião enquanto se está fazendo a limpeza.

Jogos tradicionais

Você não precisa pensar demais sobre as atividades da sua reunião em família para se divertir. Os jogos clássicos ainda são apreciados, e o melhor de tudo é que todos sabem como jogar. Brincadeiras como roda do gato e rato, dança das cadeiras e cabo-de-guerra não necessitam de muitas explicações ou preparação. Corrida de sacos, arremesso de ovos ou corridas de três pernas também são envolventes. Elas não somente são divertidas de participar, mas também são divertidas de assistir.

Atividades para crianças

Com uma grande reunião em família, não há dúvidas que você também terá um grande número de crianças que comparecerão. Planejar brincadeiras e atividades para mantê-las ocupadas permitirá que os adultos conversem e relaxem. Giz de quadro-negro, lápis de cera e livros de colorir são suprimentos úteis para se ter à mão. Cubra a superfície com papel pardo e providencie tinta, marcadores e outros objetos de artesanato para as crianças testarem sua criatividade.

Coisas para se lembrar

Para manter suas atividades correndo calmamente, há algumas diretrizes a se considerar. Escolha jogos que sejam simples de se aprender e que não deixem seus familiares sentindo-se desconfortáveis. Permaneça no controle e nunca force ninguém a participar. Planeje suas atividades anteriormente e esteja preparado para alguma improvisação. Uma variedade de brincadeiras disponíveis estimulará a participação máxima e promoverá memórias agradáveis de uma reunião bem sucedida.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...