×
Loading ...

Como fazer joias para dreadlocks

Decore seus dreadlocks com pulseiras peiote feitas de contas de sementes. Essas pulseiras têm aproximadamente 1,25 cm de diâmetro e mais ou menos 2,5 cm de altura, com duas cores em fileiras verticais alternadas. Elas deslizam nos dreadlocks verticalmente, embora sejam trabalhadas horizontalmente. O ponto peiote pode ser difícil a princípio, mas, uma vez que você compreenda a técnica, pode rapidamente fazer joias loc coloridas, que servem tanto funcional quanto decorativamente. Elas podem ajudar a nivelar protuberâncias e a segurar mechas soltas nos dreadlocks.

Instruções

O ponto peiote é um método de enfiar contas em um filamento (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Reparta as contas de sementes em quatro conjuntos de dez, alternando as cores. Disponha-as em quatro fileiras com os furos virados para baixo para evitar que elas rolem.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de fio de náilon de 70 cm de comprimento. Carregue os primeiros 25 cm de fio através da agulha para enfiar contas. Enfie as primeiras dez contas no fio, deixando uma folga de 10 cm e um único fio correndo através das contas.

  3. Amarre o fio com um nó em volta da primeira conta que você enfiou. Essa será a sua conta de arremate, que evitará que as outras caiam do fio.

  4. Enfie uma conta da segunda cor. Insira a agulha na penúltima conta da primeira cor da direita para a esquerda.

  5. Enfie a segunda conta da segunda cor. Insira a agulha na oitava conta da primeira cor e puxe o fio através dela. Enfie a terceira conta da segunda cor, insira a agulha na sétima conta da primeira cor e puxe o fio através dela. Trabalhe dessa maneira até o final da carreira.

  6. Vire a pulseira de maneira que a agulha aponte da esquerda para a direita. Enfie uma conta da primeira cor e insira a agulha na primeira conta da segunda cor. Enfie uma conta da primeira cor e insira a agulha na segunda conta da segunda cor. Vá até o fim da fileira dessa forma.

  7. Continue trabalhando alternando as cores e virando a pulseira ao fim de cada fileira, até que você tenha cinco colunas verticais de 13 contas da primeira cor e cinco colunas de 11 contas da segunda.

  8. Enrole a pulseira verticalmente, de modo que a primeira e a última colunas, uma da primeira cor e uma da segunda, ajustem-se.

  9. Costure diagonalmente através das contas da extremidade da primeira fileira horizontal da primeira cor, da segunda fileira horizontal da primeira cor, da terceira fileira horizontal da primeira cor, e assim por diante, subindo e descendo o ponto para ligar as contas. A agulha aparecerá junto à conta com o nó em volta.

  10. Costure as duas pontas do fio juntas em um nó quadrado. Corte os excessos e deslize a pulseira peiote em um dos dreadlocks.

Loading...

O que você precisa

  • 119 contas de sementes, 64 de uma cor e 55 de outra
  • Agulha para enfiar contas
  • Fio de náilon
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...