×
Loading ...

Como lavar ou limpar panos de microfibra?

Os japoneses começaram a fabricar a microfibra no início dos anos 70. Foram necessários vários anos para que essa tecnologia estabelecesse sua presença, mas atualmente, ela já é usada em roupas, móveis e produtos de limpeza. A microfibra recebeu esse nome pelo fato de cada fibra que constitui o pano ou o tecido possuir menos de um mícron de diâmetro. Essa tecnologia é muito eficiente para a limpeza, pois as pequenas fibras são capazes de agarrar e segurar sujeiras, restos e até mesmo bactérias, prendendo-as até o momento da lavagem. Os panos de microfibra não exigem muita manutenção, mas precisam ser lavados com cuidado.

Instruções

Limpar panos de microfibra é uma tarefa fácil (Microfiber Towel - Folded image by MrGreenBug from Fotolia.com)
  1. Enxágue o pano de microfibra em uma torneira, torcendo-o várias vezes para eliminar o excesso de sujeira.

    Loading...
  2. Mergulhe o pano de microfibra em uma pia ou balde com água morna e 15 ml de detergente neutro. Evite usar alvejante, pois ele pode danificar o tecido.

  3. Deixe o pano de microfibra ser lavado sozinho na máquina com detergente, se necessário. Evite lavá-lo especialmente com toalhas, pois as microfibras geralmente agarram os fiapos das tolhas. Evite usar amaciante de roupas, porque estragará a eletricidade estática que as microfibras precisam para manter sua eficiência.

  4. Seque o pano na secadora em um nível baixo de calor ou pendure-o para eliminar a umidade restante. O calor excessivo pode derreter as fibras e afetar o desempenho do pano. Passar a ferro ou secar com temperaturas altas também não é recomendado.

Loading...

O que você precisa

  • Água morna
  • Balde
  • Detergente
  • Máquina de lavar

Referências

Loading ...
Loading ...