×
Loading ...

Como lavar micros e tranças sem que elas se desfaçam

As tranças micro e outros estilos de penteados desse tipo são populares entre as mulheres afro-americanas. Essas tranças finas são uma alternativa de pouca manutenção já que elas podem durar por três ou quatro meses com a manutenção apropriada, que é uma necessidade ao usá-las. O processo de criação é demorado e deve ser feito por um cabeleireiro profissional. O uso de xampus, condicionadores e hidratantes fortes causa o embaraçamento das tranças, fazendo com que se desfaçam mais rápido. No entanto, algumas técnicas podem ser utilizadas para preservar a forma do estilo trança, e ajudam a manter seu cabelo natural em boas condições.

Instruções

As tranças micro são um estilo popular de pouca manutenção (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Enxague bem o cabelo e as tranças com água morna. As extensões demoram mais e requerem mais água para ficarem saturadas.

    Loading...
  2. Derrame uma pequena quantidade de xampu na palma de sua mão. Uma quantidade maior de cabelo não significa que seja necessário muito xampu para fazer espuma.

  3. Comece trabalhando o couro cabeludo. Evite puxar as tranças, pois isso poderá causar sua queda. Massageie com o xampu em movimentos circulares, que farão com que ele se espalhe através do cabelo sem estender as tranças.

  4. Enxague o cabelo completamente e passe o xampu novamente. Um prendedor de rabo de cavalo ou um grampo de cabelo pode ser usado para manter as pontas das tranças intactas enquanto o cabelo estiver sendo massageado. Isso também evitará que as tranças se desfaçam ou fiquem frouxas.

  5. Retire o xampu das tranças. Separe cada seção de cabelo enquanto enxágua para assegurar que todo o produto seja removido. Resíduos podem se acumular e causar a erosão da trança se o xampu não for retirado completamente.

  6. Condicione e hidrate as tranças após retirar o xampu, deixando-as secar naturalmente. O uso de um lenço enquanto o cabelo seca ajudará a reduzir o frisado em volta da linha do cabelo. Arrume as tranças como desejar.

Loading...

Dicas

  • Para melhores resultados, use xampu formulado especialmente para penteados com tranças. Massageie o couro cabeludo com poucos dias de intervalo para liberar a tensão das tranças puxando o cabelo natural e enquanto passar o xampu. É melhor usar menos produtos cremosos ao usar esse estilo e penteado. Os produtos mais baratos possuem mais água e ajudam a preservar a vida das tranças.

Aviso

  • Evite xampus que contenham silicone, já que eles causam o afrouxamento das tranças. Dilua os xampus comuns com água antes de usá-los com esse tipo de penteado. Não lave tranças micro mais do que uma vez a cada duas semanas para ajudar a mantê-las com aparência de novas. Lavá-las com muita frequência faz com que pareçam gastas.

O que você precisa

  • Xampu para tranças
  • Condicionador para tranças
  • Toalha
  • Prendedor de rabo de cavalo

Referências

Loading ...
Loading ...