×
Loading ...

Como lavar sapatos Vans: com ou sem cadarço

Sapatos da marca Vans são feitos de lona ou camurça e vem com ou sem cadarços, em uma variedade de estilos e cores. A empresa está no mercado desde 1966 e oferece aos homens, mulheres e crianças calçados, bem como outras roupas e acessórios. Sapatos Vans vêm em estilos customizados, clássicos e novos e podem ser limpos com algumas técnicas simples.

Instruções

Sapato Vans de camurça com cadarços (shoes image by Ruta Saulyte from Fotolia.com)

    Sapatos de camurça

  1. Retire os cadarços dos sapatos antes de limpar. Cadarços sujos podem ser lavados na máquina em uma configuração regular com detergente neutro, e pode ser seco numa secadora de roupas em configurações normais ou deixando-os expostos ao ar.

    Loading...
  2. Aplique uma pequena quantidade de produto de limpeza de camurça em um pano limpo e macio e limpe em movimentos circulares sobre o sapato. Use a menor quantidade possível do líquido de limpeza, de modo a não saturar o tecido.

  3. Deixe secar e em seguida, escove o tecido com uma pequena escova de cerdas macias para restaurar a textura da camurça. Recoloque os cadarços nos sapatos.

    Sapatos de lona

  1. Remova os cadarços e limpe conforme descrito na Etapa 1 acima. Limpe os sapatos de lona, enchendo uma pequena tigela com água morna e uma ou duas gotas de detergente de lavar louça. Mergulhe um pequeno pano limpo no líquido e, em seguida, limpe com movimentos circulares. Isto irá remover a maior parte da sujeira e das manchas.

  2. Se o método de lavagem não limpar os sapatos ao seu gosto, lave-os na máquina de lavar na configuração leve com um sabão suave, como aqueles para roupas de bebê ou destinados a objetos delicados, como Woolite.

  3. Deixe os sapatos ao ar livre até que estejam completamente secos, em seguida, deixe-os na máquina de secar por cinco minutos em um nível baixo para amaciar o tecido.

  4. Como alternativa, coloque um escorredor na secadora de roupas se quiser secar os sapatos nela. Configure a secadora em um nível baixo para peças delicadas e monitore os sapatos enquanto secam. Seque-os até que ainda estejam ligeiramente úmidos e os retire da secadora para terminar a secagem ao ar livre para evitar o encolhimentos. Recoloque os cadarços nos sapatos.

Loading...

O que você precisa

  • Limpador de camuça
  • Panos limpos
  • Escova de cerdas macias
  • Tigela
  • Água
  • Detergente de lavar louça
  • Táquina de lavar roupa
  • Sabão suave
  • Secadora de roupas
  • Escorredor (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...