×
Loading ...

Como levantar orelhas de cachorro

Se você tem um cachorro cujas orelhas gostaria de deixar levantadas, elas deverão ser tampadas por um período de tempo para ‘’treiná-las’’. A bandagem é feita enquanto o cachorro ainda é filhote, ou até que ele atinja oito meses. Depois de oito meses a cartilagem já estará praticamente formada e você não será mais capaz de treinar as orelhas. É uma boa ideia cortar todos os pedaços de fita de antemão; assim não correrá o risco de cortar uma das orelhas de seu cachorro enquanto estiver cortando a fita.

Instruções

Orelhas levantadas (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Instruções

  1. Compre um tubo de espuma de isolamento de um tamanho que sirva dentro da orelha do cachorro. Corte e apare duas medidas do tamanho das orelhas. Certifique-se de que ele se encaixe dentro da orelha, da base até a ponta.

    Loading...
  2. Enrole os pedaços de espuma com 4 cm de fita cirúrgica. No meio do caminho enquanto estiver envolvendo, dobre a fita e enrole na outra direção, deixando o lado pegajoso para fora.

  3. Pressione a espuma com fita na primeira orelha. Isso é denominado de ‘’suporte’’.

  4. Deixe o tampão por cinco a sete dias de cada vez, dando um dia de folga entre cada vez. O tempo que você precisa manter o tampão dependerá da raça do cachorro, da espessura da orelha, do quanto esta era inclinada e se foi cortada cirurgicamente.

  5. Use cola cirúrgica no interior da orelha para colar o tampão caso seu cachorro tenha a tendência de sacudir a bandagem.

Loading...

O que você precisa

  • 2 cm de fita cirúrgica
  • 4 cm de fita cirúrgica
  • Tubo de espuma de isolamento

Referências

Loading ...
Loading ...