×
Loading ...

Como lidar com uma esposa reclamona

O mau humor afeta a todos nós frequentemente. Porém, quando a pessoa afetada é a sua esposa, pode ser difícil saber o que fazer para apaziguar a situação. Felizmente, existem várias maneiras eficazes de lidar com uma esposa mal-humorada. Leia mais para aprender como lidar com uma esposa irritada.

Instruções

Mau humor afeta o relacionamento (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Dê a sua esposa mal-humorada um pouco mais carinho do que o normal. Parece difícil de se fazer depois de gritar ou jogar pratos, mas é provável que ela só precise de um pouco de amor para dar tudo certo. Considere fazer algo simples, mas especial, como comprar seu sorvete favorito, fazer o jantar ou limpar o banheiro.

    Loading...
  2. Demonstre que está pronto e disposto a conversar, mas dê-lhe algum espaço para deixá-la lidar com suas emoções e falar com você quando estiver pronta. Às vezes, a mulher só precisa ficar sozinha, mas o fato de que você está disposto a ouvir se ela precisar é de grande ajuda. Outras vezes, ela só precisa de um ombro para chorar, mesmo que para você não tenha motivo.

  3. Leve as crianças (se tiver) para tomar sorvete e jogar vídeo games, e dê à mamãe algum tempo para relaxar sozinha em uma casa tranquila. Se possível, limpe o banheiro antes de ir.

  4. Pense em como se sente quando você está irritado. Evite fazer piadas, dizendo que seus sentimentos são idiotas, ou ainda pior, ficando ranzinza também. Sim, é mais fácil falar do que fazer, mas agir como um cavalheiro calmo e legal é a melhor maneira de lidar com uma mulher mal-humorada.

  5. Diga que está arrependido, caso algo que você fez possa ser a razão pela qual ela está irritada. Novamente, não adianta discutir ou tentar justificar suas ações, basta dizer que está arrependido.

Loading...
Loading ...
Loading ...