×
Loading ...

Como lidar com um ex-namorado que trabalha com você

Quando você termina um relacionamento romântico, com frequência a intenção é ver o ex o mínimo possível. Quando você divide o ambiente de trabalho com ele, encontrá-lo é inevitável. Estar preparada para vê-lo diariamente é a melhor forma de lidar contra o constrangimento de trabalharem juntos. O seu empregador espera profissionalismo seu enquanto estiver trabalhando. Manter um bom relacionamento de trabalho é necessário.

Instruções

Terminar um relacionamento com um colega de trabalho requer tato (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Encontre outro emprego se você não estiver confortável ao trabalhar com o ex, em especial se foi um relacionamento abusivo. Se você terminou em termos sensatos com ele, peça que ele procure outra posição em uma empresa diferente como alternativa. Informe o setor de recursos humanos sobre a situação para que a fofoca não lhe prejudique.

    Loading...
  2. Converse com o seu ex fora do trabalho. Explique que você não deseja que a separação tenha um efeito negativo no emprego. Ambos devem se comprometer a não discutir questões do relacionamento com colegas de trabalho para manter a fofoca no escritório em um nível mínimo.

  3. Limite a conversa com o ex-namorado no trabalho. Quanto mais vocês conversarem, maior a chance de o assunto ser o relacionamento de vocês. Se precisarem conversar, mantenha em um nível profissional.

  4. Peça alguns dias de férias e afaste-se por um tempo. Alguns dias longe do escritório darão oportunidade para ambos se acalmarem e pensarem com mais clareza. Um tempo afastados pode diminuir as chances de uma briga entre vocês no ambiente de trabalho.

  5. Informe sobre qualquer abuso ao setor de recursos humanos imediatamente. Aprender a trabalhar com um ex é uma coisa; trabalhar com um ex que têm comportamento abusivo não é seguro. A empresa têm a responsabilidade de manter sua segurança no ambiente de trabalho e precisa investigar os relatos de abuso e perseguição.

Loading...

Dicas

  • Seja justa ao dar feedback sobre o ex na empresa. Não deixe os sentimentos pessoais guiarem sua opinião sobre o desempenho profissional dele.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...