×
Loading ...

Como ligar para avisar que está doente

Às vezes, o trabalho pode ser um pouco demais. Haverá dias em que você simplesmente não quer estar lá. Quando esses dias surgirem você vai precisar de uma maneira infalível para dizer que está doente.

Instruções

Escolha com cuidado uma desculpa para não aparecer no trabalho (Tom Le Goff/Digital Vision/Getty Images)

    Como ligar para avisar que está doente

  1. Antes mesmo de ligar, você precisa decidir qual doença você vai usar como desculpa. Dizer que você está resfriado é uma desculpa muito comum, no entanto, se você voltar a trabalhar no dia seguinte, seu chefe pode ser capaz de perceber. O segredo aqui é a usar de uma doença que é debilitante temporariamente, digamos, por exemplo, uma espécie de virose de 24 horas. Neste caso, usar como desculpa, uma diarreia ou intoxicação alimentar funciona melhor.

    Loading...
  2. Se o seu trabalho é tolerante o suficiente para permitir que você telefone e deixe uma mensagem, esta é uma excelente escolha, mas faça isso com antecedência suficiente, antes de seu chefe chegue lá, assim você não precisar ter que falar com ele. Se ele geralmente chega lá por volta das 07:00, ligue e deixe uma mensagem por volta das 6:00, para ter uma margem segura.

  3. Antes de ligar, ensaie o que vai dizer para que você não se atrapalhe com suas palavras. Decida o que você vai dizer de antemão. Diga algo como "Eu passei a maior parte da noite acordado com uma dor no meu estômago e não vou conseguir ir para o trabalho"

  4. Quando você ligar, não tente usar uma tosse falsa ou espirrar, estas são coisas denunciam fatalmente se são falsos ou não. Basta usar uma voz que soa cansada ​​e fatigada, e isto deve ser suficiente.

  5. Se o seu trabalho prefere email, então use isto em vez de uma ligação telefônica. Um email curto também irá servir. Escrever um email longo e muito detalhado só mostra que você está mentindo. Além disto, alguém que está realmente doente não vai perder tempo escrevendo um email muito longo .

Loading...

Dicas

  • Tente descobrir e usar o que está acontecendo ao redor. Se está acontecendo um surto de gripe na região, você pode usar isso por alguns dias seguidos.

Aviso

  • Não ligue demais dizendo que está doente ou você pode ser demitido.

O que você precisa

  • Criatividade
Loading ...
Loading ...