×
Loading ...

Como ligar a tecla de função de um Toshiba

A tecla de função, que possui a sigla "Fn" e fica localizada no canto inferior esquerdo de seu teclado, é uma tecla útil. Ao apertar a tecla "Fn" junto com uma das teclas de funções numeradas de seu teclado ( F1 ao F12) você pode ajustar o brilho da sua tela, habilitar e desabilitar o touchpad ou o modem sem fio, bloquear seu computador e completar uma série de outras tarefas. Essas teclas não funcionarão se você não apertar a tecla "Fn" junto com elas. Embora a tecla "Fn" não possa ser ligada e desligada, existem opções que podem fazer com que ela se comporte de maneira diferente, ou que pareça estar desabilitada.

Instruções

As teclas de funções são atalhos úteis no teclado do seu laptop. (holding laptop image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Clique em "Iniciar" depois em " Todos os programas" ou "Programas" e depois em "Toshiba".

    Loading...
  2. Selecione " Utilidades" e depois "Acessibilidade".

  3. Marque a caixa de checkbox para certificar-se de que a tecla "Fn" funcionará tanto quando você apertá-la junto com as teclas de F1 a F12 quanto quando você apertá-la logo após apertar essas teclas. Customize as outras opções na tela, depois clique em "OK."

  4. Teste a sua tecla "Fn." Um dos jeitos mais simples de se fazer isso é apertando as teclas "Fn" e "Esc" ao mesmo tempo. Isso liga ou desliga o som do seu computador e mostrará o ícone de uma caixa de som em sua tela se funcionar.

  5. Aperte as teclas "Fn" e "Num lock" ao mesmo tempo se a sua tecla "Fn" não funcionar. Use a tecla "F11" se o seu laptop não tiver a tecla "Num Lock." Teste novamente a tecla "Fn", usando o mesmo método do passo 4.

  6. Encontre um técnico licenciado caso a tecla ainda não esteja funcionando. Um problema de hardware pode ser a causa disso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...