×
Loading ...

Como fazer o limbo de um arco

Qualquer arqueiro irá, eventualmente, querer fazer o limbo de um arco. Você economizará dinheiro, além de ser um passatempo agradável para muitos arqueiros novatos e marceneiros. Você pode fazer seu próprio arco com sucesso, desde que esteja bem preparado. Se esta for sua primeira tentativa de fazer o limbo de um arco, tome o seu tempo e passe o maior parte possível dele no projeto para garantir que você acerte de primeira.

Instruções

Fazer um arco é um passatempo agradável para muitos arqueiros (Archer taking aim to hit the bull's eye image by Andris Daugovich from Fotolia.com)
  1. Corte o pedaço de madeira no comprimento. Teixo é a melhor madeira para uso em limbos de arcos. Um arco de 1,5 m é o comprimento ideal, pois os limbos vão comprimir completamente em um golpe, quando empurrados completamente para trás.

    Loading...
  2. Lime os limbos para moldar usando uma lima de madeira. Os limbos precisam ser mais grossos e mais largos onde é a pega, e mais finos e mais magros perto da ponta. Lime os limbos a 2,5 cm de largura e 2 cm de espessura perto da pega. Lime-os a 1,5 cm de largura e 7,6 mm de espessura na ponta. Isto vai permitir que os limbos realizem uma curva bastante aguda, aproveitando assim uma grande quantidade de energia. Certifique-se de que ao fazer este passo ambos os limbos tenham as mesmas dimensões.

  3. Mergulhe os limbos em água fervente por até 30 minutos depois de terem sido limados para moldar. Pode-se mergulhar um limbo de cada vez, se não tiver um recipiente grande o suficiente para caber todo o arco de uma vez.

  4. Corte uma curva em uma tábua de 12,5 por 12,5 cm. Esta tábua irá funcionar como um molde para os limbos do arco. Use grampos fortes para moldar os limbos na tábua. Remova os limbos depois de terem secado; a esta altura, eles deveriam ter tomado a forma da curva da tábua. Você pode fazer um limbo de cada vez.

  5. Corte entalhes na ponta de cada limbo onde a corda será posteriormente anexada.

Loading...

O que você precisa

  • Madeira de teixo com 0,9 por 1,5 m
  • Lima
  • Grande panela fervendo
  • Tábua de 12,5 por 12,5 cm
  • Grampos fortes

Referências

Loading ...
Loading ...