Como limpar um boiler Amtrol

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Fundada em 1946 em Rhode Island, EUA, a Amtrol produz tanques de água para aplicações comerciais, residenciais e industriais. O modelo BoilerMate de aquecedores de água da Amtrol está disponível com capacidades de 155 até 450 litros. Utilizar água pesada na unidade faz com que a escala mineral aumente. Remova o acúmulo de minerais dentro do boiler com limpezas periódicas.

Passo 1

Desligue o fornecimento de água fria que alimenta o boiler e anote o ajuste de temperatura na unidade de controle inteligente.

Passo 2

Pressione o interruptor na unidade de controle até ela desligar e, a seguir, abra a torneira de água quente para aliviar a pressão do BoilerMate.

Passo 3

Remova a válvula de alivio localizada na parte superior do tanque e, a seguir, drene o nível d'água para acima do aquecedor.

Passo 4

Posicione um funil acima do nível d'água no tanque e verta 3,8 litros de solução de ácido fosfórico, disponível comercialmente.

Passo 5

Ligue novamente a unidade de controle inteligente e aumente a temperatura para o ajuste máximo. Deixe o boiler funcionar até alcançar a temperatura programada, ou por 45 minutos, o que acontecer primeiro.

Passo 6

Reajuste a temperatura para a mais baixa disponível e, a seguir, deixe a mistura de água e ácido fosfórico assentar no tanque por 30 minutos.

Passo 7

Drene o tanque completamente e, a seguir, encha novamente com água fresca e drene. Repita este processo pelo menos duas vezes.

Passo 8

Reinstale a válvula de alivio de pressão na parte superior do tanque e ligue o fornecimento de água fria novamente.

Passo 9

Abra as torneiras de água fria e quente e deixe a água correr por um momento, de maneira a remover o ar dos canos. Feche as torneiras.

Passo 10

Reajuste o controle inteligente para a temperatura anotada previamente.

Mais recentes

×