Como limpar cera depilatória da pia

••• Steve Mason/Valueline/Getty Images

A cera depilatória endurece quase que instantaneamente, tornando impossível limpá-la com uma toalha ou pano. Embora possa parecer difícil de remover, na verdade é um processo bastante simples. Assim que a cera for reaquecida, começará a amolecer e liquefazer novamente, permitindo-o raspar os pedaços grandes facilmente, e a partir daí, o resíduo pode ser limpo.

Passo 1

Ajuste o secador de cabelo na configuração mais alta. Posicione-o para o ar quente soprar a cera diretamente.

Passo 2

Use uma lâmina ou raspador de plástico para raspar pedaços de cera, assim que começar a amolecer. Levante a cera imediatamente e coloque-a em um saco de lixo, para que não endureça e grude na pia.

Passo 3

Coloque um papel toalha sobre toda a cera derretida para absorvê-la. Levante o papel imediatamente para que a cera não endureça nele. Se isso acontecer, aqueça-a com o secador. Continue as etapas dois e três até removê-la totalmente.

Passo 4

Umedeça uma bola de algodão ou um pano com óleo de bebê. Esfregue o óleo sobre todo o resíduo de cera restante. Deixe-o agir no resíduo por 10 minutos.

Passo 5

Encha a pia, balde ou tigela com água quente ao toque e um esguicho de detergente. Mergulhe uma esponja ou pano na água ensaboada, e passe na pia completamente para remover o óleo de bebê e os resíduos de cera deixados.

Passo 6

Enxágue a esponja ou pano sob água corrente fria. Limpe os resíduos de detergente da pia. Deixe a área secar ao ar.

Mais recentes

×