×
Loading ...

Como limpar seu console de Super Nintendo

O Super Nintendo Entertainment System (SNES) é um dos sistemas de console mais amados de todos os tempos. Esse sistema não é apenas a plataforma de jogos como Final Fantasy VI e o Super Mario Kart original, mas muitas funções de hardware e processamento do equipamento foram fortes influenciadores de outras máquinas como o PlayStation da Sony. Se você possui um Super Nintendo original e querido, provavelmente deseja preservá-lo o melhor possível para exibição e jogos.

Instruções

Um limpador de vidro é uma boa opção para limpar um SNES (bottles of cleaning product. bleach. disinfectant. image by L. Shat from Fotolia.com)
  1. Desconecte os fios do Super Nintendo antes de começar a limpar, como os de força, A/V e fios de controles.

    Loading...
  2. Borrife uma quantidade média de limpador de vidro no papel toalha ou pano. O pano deve ficar úmido, mas não pingando.

  3. Gentilmente esfregue a sujeiras e marcas da parte externa do SNES. Quando uma parte do pano ou papel toalha ficar suja, use um novo papel toalha ou uma parte diferente do pano. Se o SNES ficou muito amarelado, não tente remover essa coloração: é uma condição natural do plástico usado pelo fabricante e não pode ser removida com limpeza.

  4. Abra o compartimento do cartucho do vídeo game e aplique o ar compresso no contato dourado. Se o vídeo game não executa alguns jogos às vezes, isso limpará os contatos e melhorará a performance do aparelho. Se qualquer líquido do ar compresso cair nos contatos, certifique-se de secá-lo antes de ligar o vídeo game.

Loading...

Dicas

  • O limpador de vidro pode ser usado para limpar os controles e fitas. Usuários mais confiantes podem usar uma chave Phillips para abrir os controles e remover sujeira acumulada com panos ou cotonetes.

O que você precisa

  • Pano macio ou papel toalha
  • Limpador de janela
  • Super Nintendo
  • Lata de ar compressado

Referências

Loading ...
Loading ...