Como limpar controles de videogame grudentos

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Usar um controle de videogame com as mãos sujas certamente o deixará com uma textura pegajosa. Embora manter esses acessórios sempre limpos não seja uma prioridade, ele durarão mais e terão um melhor desempenho se detritos e resíduos não impedirem seu funcionamento adequado. Assim como computadores, é importante limpar controles de videogame da maneira mais seca possível para evitar danos causados pela umidade. Os métodos usados para remover sujeiras pegajosas de um teclado de computador também são eficientes na limpeza de controles.

Passo 1

Desconecte o controle do videogame. Em uma tigela, misture quantidades iguais de vinagre branco e água.

Passo 2

Mergulhe um pedaço de algodão na solução de vinagre diluído, apertando-o para retirar o excesso e deixá-lo apenas úmido. Em seguida, use-o para limpar toda a superfície do controle. Conforme as marcas e sujeiras forem sendo removidas do acessório, jogue fora o pedaço do algodão e continue a limpeza com um novo.

Passo 3

Umedeça a ponta de um cotonete em álcool. Com ele, limpe ao redor dos botões e teclas do controle para remover detritos que possam comprometer seu desempenho.

Passo 4

Seque o controle do videogame usando toalhas de papel e deixe-o terminar de secar naturalmente por duas ou três horas antes de conectá-lo novamente.

Mais recentes

×