×
Loading ...

Como limpar um esqueiro Zippo

Depois de ser utilizado várias vezes, o esqueiro Zippo começa a mostrar sinais de uso e gasto. Eles começarão a ficar pretos, pois o carbono acumula em cima do esqueiro, o pavio ficará queimado e carbonizado e depois de ser carregado no bolso, pequenos itens podem emperrar o esqueiro. Limpar um Zippo requer pouco tempo e quase qualquer pessoa pode fazer. É possível limpá-lo com ferramentas encontradas em casa.

Instruções

Limpando esqueiros Zippos (Lighter image by Aqeel Ahmed from Fotolia.com)
  1. Abra a tampa do esqueiro. Puxe o inserto que contém o fluido de esqueiro e deixe de lado em cima de uma toalha velha. Não coloque seu esqueiro em cima de qualquer móvel de madeira ou balcão, pois o fluído pode tirar tintas, manchas e selantes.

    Loading...
  2. Umedeça um cotonete ou algodão com fluido de esqueiro ou álcool e esfregue dentro da câmara onde estava o inserto. Limpe o acúmulo de carbono que pode ficar nessa parte do esqueiro. Limpe também linha do bolso ou qualquer outra sujeira que esteja no esqueiro.

  3. Mergulhe outro cotonete ou algodão na substância de limpeza. Abra a dobradiça do esqueiro e limpe dentro. Lá é onde a maioria do carbono irá se acumular durante o uso e o esqueiro pode parecer estar queimado. Esfregue o acúmulo preto.

  4. Desdobre o clips e passe a extremidade na roda de pedra. Empurre gentilmente a extremidade do clips na roda para limpar tudo que possa estar preso no esqueiro. Tome cuidado para não tirar a pedra da roda. Caso isso aconteça, simplesmente empurre-a para o lugar.

  5. Use um alicate para segurar o pavio. Puxe o pavio para cima até a porção limpa dele aparecer. Use uma tesoura para cortar a parte queimada.

  6. Coloque o inserto de volta no esqueiro. Termine a limpeza na parte exterior com álcool ou algo para polir.

Loading...

O que você precisa

  • Toalha velha
  • Cotonete ou algodão
  • Clipes
  • Fluído de esqueiro ou álcool
  • Alicate
  • Fluido de esqueiro

Referências

Loading ...
Loading ...