×
Loading ...

Como limpar o filtro da bomba em uma máquina de lavar roupas de carregamento frontal GE

As máquinas de lavar de carregamento frontal GE são controladas por um computador. O sistema de lavagem detecta o tamanho da carga e adiciona a quantidade certa de água na temperatura certa para economizar energia e água. Várias especialidades de ciclos asseguram que suas roupas sejam limpas exatamente como o fabricante recomenda. A máquina de lavar pode até mesmo se comunicar com a secadora para programar os ciclos de secagem. Uma coisa que ela não pode fazer, porém, é limpar o próprio filtro.

Instruções

Se a máquina não estiver drenando, rotacionando ou agitando, limpe o filtro da bomba (colorful plastic clothes-pegs image by Alex White from Fotolia.com)
  1. Examine se há um problema com o filtro. Se a máquina não estiver drenando, rotacionando ou agitando, o filtro da bomba da máquina de lavar pode estar obstruído, e você deve limpá-lo. Outras indicações que o filtro pode precisar de uma limpeza incluem a máquina realizando um ciclo incompleto, o temporizador não avançando ou a lavadora simplesmente não funcionando.

    Loading...
  2. Abra a porta de acesso da bomba com uma moeda. Retire o filtro da bomba rodando-o para a esquerda e puxando-o para fora.

  3. Limpe o filtro com as unhas, removendo todos os detritos soltos. Lave-o com água corrente até que esteja limpo.

  4. Recoloque o filtro. Insira-o no seu alojamento, gire-o no sentido horário e feche a porta.

Loading...

Dicas

  • Outros filtros que você pode limpar incluem as telas das válvulas de água. Você as encontrará nos tubos de ligação de água. Use um pincel ou palito de dente para limpá-las. Limpe-as se a água entrar na máquina de lavar lentamente ou não entrar.

Referências

Loading ...
Loading ...