Como limpar a graxa e a sujeira de suas mãos e unhas

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Manter as mãos sempre limpas, livre de sujeiras e gorduras, parece uma batalha perdida, pois mesmo que você as lave constantemente, a graxa permanece presa debaixo de suas unhas ou mãos. Sabonetes utilizados na indústria são projetados para a remoção das piores sujeiras, no entanto eles podem não estar disponíveis no momento em que se precisa deles. Mas ainda assim é possível remover essas sujeiras insistentes através do uso de remédios caseiros.

Passo 1

Ligue a torneira da pia, molhe suas mãos com água morna e ensaboe-as com o sabão em barra por ao menos 20 segundos. Deixe a água correr sobre suas mãos durante todo este processo. Esta é a maneira correta de lavar as mãos e também ajuda a eliminar as bactérias da graxa e sujeira.

Passo 2

Misture duas colheres de chá de azeite de oliva e uma colher de chá de sal em uma tigela pequena, despeje a mistura em suas mãos e esfregue-as por alguns minutos. O sal faz fricção nas mãos enquanto o azeite de oliva ajuda a suavizar e remover a sujeira e a graxa. Depois, enxague com água morna.

Passo 3

Encha sua pia com água morna. Adicione duas colheres de sopa de detergente na água e mergulhe as mãos por cinco minutos. Suavemente, esfregue toda a região das unhas e as cutículas com uma escova apropriada. Após isso, lave e seque as mãos.

Passo 4

Passe o peróxido de hidrogênio nas áreas mais sujas, geralmente sob as unhas. Deixe a solução descansar por um minuto e esfregue com sua escova de unhas. Enxague o peróxido de hidrogênio com água morna.

Mais recentes

×