Como limpar Neoprene

••• Jonae Fredericks

O neoprene é uma substância de borracha sintética elástica e resistente à água. Sua flutuabilidade o torna um material perfeito para ser utilizado em roupas usadas por mergulhadores de fundo de mar, mergulhadores, e surfistas. O neoprene tem de ser limpo a fim de remover os resíduos que se acumularam nele durante atividades aquáticas. A limpeza é tão simples como colocá-lo na água e pendurá-lo para secar.

Passo 1

Encha uma banheira ou bacia grande com água morna e acrescente uma pequena quantidade de detergente. A água deve conter um pouco de sabão, mas não pode estar transbordando com bolhas.

Passo 2

Dê uma boa sacudida na roupa antes de lavar para remover qualquer resíduo que possa ter ficado sobre ele. Areia, terra solta e vida marinha vegetal podem ser encontradas do lado de fora de um traje desses, por isso é uma boa ideia tirá-los do neoprene antes de colocá-lo na banheira.

Passo 3

Coloque a roupa na banheira por aproximadamente 30 minutos. Sacuda a roupa mergulhada na água para remover qualquer resíduo que possa ter se acumulado na superfície do neoprene.

Passo 4

Esfregue o neoprene com uma escova macia. A lavagem suave vai ajudar a soltar as manchas de sujeira que ficaram no neoprene. O sabão da banheira deve ser suficiente para limpar a mancha, mas pode colocar mais na escova de lavagem, se necessário.

Passo 5

Pendure a roupa para secar. Seque no varal pendurando a roupa pelas pernas, presas com prendedores de roupa de plástico. Isso é o ideal, caso contrário, é sugerido o uso de um cabide. O cabide deve ser de plástico e não feito de arame, que pode enferrujar e deixar manchas.

Mais recentes

×