Como limpar uma pedra de pizza queimada

••• Eising/Photodisc/Getty Images

Fazer pizza em casa é fácil com uma pedra de pizza, mas a limpeza pode ser complicada. Elas são feitas de cerâmica, um material poroso que absorve substâncias facilmente. O uso de sabão ou detergente para limpá-las pode resultar em pizzas com gosto de sabão. Cuidados especiais devem ser tomados para limpar completamente uma pedra de pizza sem produtos químicos, mas não é necessário remover a descoloração natural e as manchas que se acumulam ao longo do tempo. Muitas pessoas acreditam que uma pedra mais usada produz uma pizza mais gostosa.

Passo 1

Deixe a pedra esfriar completamente antes de limpá-la. Mudanças bruscas de temperatura podem rachar a cerâmica.

Passo 2

Raspe quaisquer partículas restantes de alimentos ou pontos queimados usando uma espátula ou escova de cerdas. A cerâmica resiste ao esfregamento, então não se preocupe em danificar sua pedra.

Passo 3

Limpe a pedra utilizando uma esponja molhada ou toalha de papel. Um pouco de descoloração e manchas é uma parte natural do desgaste ao longo do tempo. O aparecimento de manchas escuras não vai impedir a pedra de assar eficazmente, nem prejudicará o sabor das pizzas.

Passo 4

Permita que a pedra fique de molho em água em temperatura ambiente por pelo menos 20 minutos. Isso assegurará que o material cerâmico seja totalmente encharcado.

Passo 5

Coloque a pedra em um balcão ou escorredor e deixe secar naturalmente.

Mais recentes

×