Como limpar um pente fino
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Os piolhos são pequenos insetos que vivem no cabelo. Os piolhos adultos têm seis pernas e uma cor bege ou cinza. No entanto, eles são muito difíceis de ver porque são muito pequenos. Na verdade, você pode não saber que está infectado até que desenvolva uma coceira incontrolável, que ocorre quando os piolhos picam sua pele. As pessoas infectadas devem usar xampus para piolhos, juntamente com um pente fino para se livrar das lêndeas. No entanto, você deve limpar o pente fino cuidadosamente para remover quaisquer ovos vivos ou piolhos adultos restantes.
Step 1
Limpe as lêndeas e os piolhos que ficarem no pente com um pano limpo. Passe o pano ao longo do pente e jogue o pano em um saco plástico. Lacre o saco e jogue-o fora para evitar outra infestação. Os piolhos morrerão no saco lacrado por não terem uma fonte de alimento.
Step 2
Encha uma panela com água e deixe que ela ferva. A água quente vai matar todas as lêndeas ou piolhos restantes no pente.
Step 3
Desligue o fogão. Coloque o pente na água. Deixe-o mergulhado por 15 minutos.
Step 4
Seque o pente com um papel toalha e derrame álcool sobre ele. Coloque o pente em um papel toalha até que o álcool seque.
Step 5
Escove quaisquer detrito ou sujeira do pente com uma escova de dentes. Passe a escova de dentes ao longo do pente fino de cima para baixo.
Referências
Dica
- Os piolhos podem viver sem sangue por até quatro dias a 23 graus Celsius e por até dois dias a 30 graus Celsius. As lêndeas podem viver por até 10 dias após serem removidas da cabeça de uma pessoa.
- Não mergulhe um pente de plástico em água fervente, pois ele pode derreter. Desinfecte o pente de plástico em uma solução de água e amônia. Despeje 2 xícaras de água quente da torneira em uma tigela. Adicione 1 colher de chá de amônia. Mergulhe o pente por 15 minutos.
Sobre o Autor
Melissa Morang began writing professionally in 2002. She has created sales scripts for telemarketing companies and contributes to online publications. Morang has a Bachelor of Arts in English from the University of Minnesota.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images