×
Loading ...

Como limpar um piercing labret

Um piercing labret é um tipo de piercing facial comum, no qual a joia atravessa a pele perto do lábio, com uma parte dentro da boca e outra fora. A maioria fica embaixo do lábio inferior, embora alguns fiquem em outros lugares próximos à boca. Manter o piercing o mais limpo possível é a única forma possível de evitar infecções e promover cicatrização rápida. É importante não tocar um novo piercing, exceto quando se está limpando-o. Esse tipo de perfuração geralmente leva de seis a oito semanas para completar a cura e é necessário limpar a joia diariamente durante esse período.

Instruções

Uma jovem mulher com piercing labret, entre outros (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Limpe o novo piercing duas vezes ao dia, de manhã e à noite, durante pelo menos um mês. Faça um pouco de água salgada, dissolvendo ½ colher de chá de sal em ¼ de xícara de água morna. Higienize bem as mãos com água e sabão antes de limpar o piercing. Lave bem a área perfurada com água morna e limpa. Molhe um pedaço de algodão na água salgada e lave a área em torno da joia. Em perfurações muito recentes, deixe a água salgada por alguns minutos no lado do piercing que está fora de sua boca para suavizar qualquer crosta que se formou; em seguida, enxágue suavemente.

    Loading...
  2. Limpe seu piercing pelo menos uma vez por dia, enquanto você está no chuveiro. Depois de lavar o cabelo e o corpo, limpe a área perfurada com sabonete antibacteriano suave. Delicadamente gire o parafuso enquanto o sabonete está sobre ele e deixe o sabonete ficar no local por alguns minutos. Lave bem, girando a joia para não deixar sabonete residual dentro. Evite sabonetes com perfumes fortes, pois estes podem irritar a pele.

  3. Enxágue a boca com enxaguante bucal antibacteriano após comer e beber, e chupe pastilhas antibacterianas para a garganta algumas vezes por dia. Isso irá reduzir a quantidade de bactérias na boca e irá prevenir infecções até a cicatrização concluir.

  4. Enxágue o piercing com água salgada uma vez ao dia e lave com sabonete e água a cada dois ou três dias após ter o piercing por um mês, desde que não haja sinais de infecção. Lavar demais pode desacelerar o processo de cicatrização e irritar a pele.

  5. Contate a pessoa que aplicou o piercing se houver sinais de infecção, como vermelhidão, inchaço, pus, descoloração ou dor forte. Não tente remover a joia você mesmo.

Loading...

Dicas

  • Tome suplementos de vitaminas B e zinco para promover a cicatrização rápida.

Aviso

  • Evite usar sprays antibacterianos ou pomadas no piercing, pois esses produtos geralmente não são indicados para lesões devido à perfuração. Siga as orientações de cuidado dadas pelo aplicador do piercing e contate a pessoa se você tiver dúvidas.

O que você precisa

  • Sabonete antibacteriano
  • Sal
  • Água
  • Pedaços de algodão
  • Enxaguatório bucal antibacteriano
  • Pastilha antibacteriana

Referências

Loading ...
Loading ...