Como limpar tártaro dos dentes do cachorro sem um veterinário

••• teeth image by krysek from Fotolia.com

É importante manter a saúde bucal em cães e não fazer isso pode resultar em sérios problemas de saúde, como gengivite ou doença cardíaca. Você deve escovar os dentes do seu cão regularmente e dar ossos de couro cru ou de tutano periodicamente para que ele mastigue, pois isso ajuda a remover a placa bacteriana e o tártaro naturalmente. Se há um acúmulo de tártaro nos dentes, algumas pessoas levam o seu cão ao veterinário para uma limpeza nos dentes sob anestesia. Para os cães mais velhos, isso pode ser muito arriscado e, se houver apenas um ou dois dentes que precisam de uma boa raspagem, limpar o tártaro por conta própria é a melhor opção.

Passo 1

Segure o focinho do seu cão, com sua mão sobre a parte de cima, puxando os lados de sua boca com os dedos, para expor os dentes.

Passo 2

Raspe o dente afetado com o raspador de tártaro de metal, em movimentos rápidos e descendentes. Nunca raspe em direção à gengiva, pois isso causa danos à ela.

Passo 3

Limpe o tártaro removido com um pano macio.

Passo 4

Repita com os outros dentes afetados com tártaro depois de algum tempo, já que seu cão não vai ficar parado por tempo suficiente para tratar todos os dentes de uma só vez, a menos que ele seja extremamente bem treinado e paciente.

Mais recentes

×