×
Loading ...

Como limpar uma tenda com cobertura de lona

Devido ao baixo custo, a lona tem se tornado um material cada vez mais popular em coberturas para tendas. Uma vez que a lona seja exposta às intempéries o dia todo e diariamente ao longo do ano, ela naturalmente se torna um ímã para poeira, sujeira, mofos e bolores. Limpar uma tenda uma ou duas vezes ao ano é uma forma de mantê-la com boa aparência e ao mesmo tempo preservar o custo empregado.

Instruções

Aprenda a limpar uma tenda de lona (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um dia quente e ensolarado para limpar a tenda; isso ajudará a secá-la mais rapidamente e, portanto, evitará que a limpeza provoque o potencial crescimento de mais mofos e bolores na lona.

    Loading...
  2. Usando uma vassoura, remova a sujeira e os detritos soltos de ambos os lados da tenda.

  3. Despeje 15 litros de água em um balde de 20 litros e adicione 4 xícaras de bórax; isso formará uma solução de limpeza. A limpeza de toda a tenda provavelmente exigirá mais do que um balde de solução, portanto, seja generoso com o seu uso e faça mais se necessário.

  4. Suba na lona e aplique a solução de limpeza sobre toda a superfície interna da tenda com uma esponja. Deixe-a agir por cinco minutos e depois esfregue as áreas especialmente sujas, mofadas ou emboloradas com mais solução de limpeza e uma escova de cerdas plásticas.

  5. Lave o interior da tenda de lona com uma mangueira.

  6. Repita os passos 4 e 5 para a parte externa da tenda.

Loading...

Aviso

  • Evite usar alvejantes em lonas, pois eles tendem a criar manchas amareladas em cores mais claras.

O que você precisa

  • Escada
  • Vassoura
  • Balde de 20 litros
  • Bórax
  • Esponja
  • Escova de cerdas plásticas

Referências

Loading ...
Loading ...