×
Loading ...

Lista de controle de uma cerimonialista

A cerimonialista tem um papel muito importante orientando o casal na administração e executando todas as tarefas necessárias para realizar um casamento com sucesso. Ela também auxilia com as regras de casamento. Ter um lista de controle lhe ajudará a organizar todas as diferentes funções e responsabilidades de uma cerimonialista.

A cerimonialista tem um papel importante em todos os casamentos (Wedding 2 image by Joelyn Pullano from Fotolia.com)

Criar um controle por horários

Crie um cronograma com o horário de cada função para todos os eventos importantes durante o período de planejamento do casamento, para não esquecer de afazeres urgentes. Conhecer e realizar as tarefas na sequencia de prioridades ajudará a manter a pasta de planejamento do casamento sempre atualizada. Exemplos de tarefas para serem incluídas nesse cronograma são: quando reservar o local e o prestadores de serviço (fotografo, músicos, florista e fornecedores); quando enviar a notificação do "save the date" (marcar na agenda) e os convites do casamento e quando planejar a despedida de solteiro de ambos. Quando estiver reservando os fornecedores, é importante fazer pesquisas para garantir que você obtenha as melhores ofertas e serviços.

Loading...

Criar o orçamento

É muito importante estabelecer o orçamento antes de gastar qualquer dinheiro. Comece por um controle do orçamento, como uma planilha de Excel, e separe os itens baseado na porcentagem total e categoria. De acordo com as informações da revista americana Real Simple, o custo médio da recepção gira em torno de 50% do orçamento, que inclui local, aluguel de equipamentos, comida e serviço, bebidas, bolos e outras despesas. A roupa do casamento cerca de 10%, que inclui o vestido da noiva e os ajustes, o arranjo da cabeça, o véu e outros acessórios, cabelo e maquiagem, o fraque ou terno do noivo e outros acessórios ou despesas relacionadas. As flores e a decoração cerca de 10% do total do orçamento; a música por volta de 10%; fotografo e vídeo, 10%; presentes, 3% e cerimônia, artigos de papelaria / convites e as alianças devem ser cada um cerca de 2% do orçamento total. Finalmente, o transporte, que fica em torno de 1% do orçamento total.

É claro que isso é apenas um guia de orientação que pode mudar dependendo do tipo de casamento que você esteja planejando.

Funções para a semana do casamento

Cerca de uma semana ou duas antes do dia do casamento, é bom verificar sua pasta de casamento e cuidar do máximo de itens pendentes possíveis para evitar estressar a noiva e o noivo no dia do casamento. Confirme novamente a data de entrega de todos os fornecedores; delegue as tarefas pequenas do dia do casamento para seu assistente ou amigos próximos e familiares; envie o cronograma final do dia do casamento para os fornecedores, para que todos tenham a mesma informação; providencie que o vestido de noiva seja pego; envie para o fotógrafo uma lista de momentos que a noiva e o noivo gostariam de registrar e envie a lista final de convidados para o fornecedor e local da festa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...