×
Loading ...

Como se livrar de carrapatos na sua casa

Os carrapatos normalmente não infestam casas a menos que você viva em uma área arborizada ou perto do campo. Às vezes, você pode levar um para casa nas suas roupas ou talvez um possa ser carregado pelo seu cachorro. Se notar algum na sua casa, primeiro inspecione o cachorro e remova-os se caso encontre algum. Há algumas maneiras eficazes para se livrar da infestação de carrapato na sua casa.

Instruções

O seu cachorro pode pegar algum carrapato na grama e levá-los para casa (dog image by Michael Korecki from Fotolia.com)
  1. Procure por carrapatos na sua casa. Olhe em locais altos, já que eles tendem a rastejar por esses lugares, assim como fazem na grama. Cheque em rachaduras/fendas em janelas e portas.

    Loading...
  2. Siga as instruções do fabricante do veneno de pulga e de carrapato para passar nas áreas onde existem carrapatos. Muitos venenos têm agentes de liberação por tempo que matam por semanas depois da aplicação inicial.

  3. Combine cinco gotas de cada óleo com uma colher de diluidor de óleo em uma garrafa de spray de 225 g com água destilada.

  4. Passe o spray em fendas, móveis, lençóis e em outras áreas onde você notou que tinha carrapatos. Essa mistura ajuda a repelir carrapatos, criando um ambiente que não seja propício para que procriem.

Loading...

Dicas

  • Compre um veneno que contenha reguladores de crescimento. Isso inibe a eclosão dos ovos que já estão na sua casa.
  • O uso do veneno pode ser tudo o que você precisa para se livrar dos carrapatos na sua casa; no entanto, recomenda-se continuar com o tratamento de óleos essenciais para repelir quaisquer carrapatos que possam sobreviver o veneno.
  • Passe a mistura com os óleos essenciais no seu cachorro e em você antes de ir caminhar em áreas arborizadas ou em campos, que é onde os carrapatos vivem.
  • Se você precisar guardar a mistura com os óleos essenciais, armazene-a em uma garrafa de cor opaca ou escura para garantir a longevidade dos óleos.

O que você precisa

  • Veneno contra pulga e carrapato
  • Óleos essenciais de lavanda, capim-limão, sálvia e tomilho
  • Uma colher de diluidor de óleo
  • Garrafa de spray de 225 g
  • Água destilada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...