Como se livrar do Catroot2

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

A pasta catroot2 em sistemas operacionais Windows não é prejudicial, é um processo legítimo que afeta a capacidade do seu computador de receber as atualizações do sistema. Os arquivos dentro da pasta catroot2 podem se corromper, impedindo-lhe de instalar as atualizações do Windows. Renomear, mover ou apagar esse arquivo fará com que o Windows crie uma nova cópia dele da memória protegida, o que geralmente corrige quaisquer problemas de instalação causados ​​por arquivos corrompidos.

Passo 1

Clique no menu "Iniciar" e selecione "Executar". Digite "cmd" (sem as aspas) e clique em "OK" para abrir a interface de linha de comando.

Passo 2

Digite "net stop cryptsvc" (sem as aspas) e pressione "Enter" para desativar temporariamente o serviço de criptografia. Aguarde até que a interface de linha de comando diga que "o serviço de criptografia foi parado com sucesso" antes de continuar.

Passo 3

Digite "ren %systemroot%\System32\Catroot2 oldcatroot2" (sem as aspas) e pressione enter, o que irá mudar o nome da pasta catroot2 indesejada para "oldcatroot2", permitindo que o Windows crie uma nova cópia da mesma.

Passo 4

Digite "net start cryptsvc" (sem as aspas) para reativar o serviço de criptografia. Aguarde até que a interface de linha de comando diga que "o serviço de criptografia foi iniciado com sucesso" antes de fechá-la.

Mais recentes

×