×
Loading ...

Como se livrar de um colega de quarto que não quer ir embora

Às vezes em sua vida - especialmente no período da faculdade, entre seus 20 e poucos anos - você terá de viver com outra pessoa. Algumas serão fáceis de fazer amizade e conviver, mas outras mais difíceis. O problema entre vocês poderá avançar para o ponto onde você desejará que o seu companheiro de quarto vá embora do apartamento. É importante manter-se equilibrado neste tipo de situação.

Instruções

Infelizmente, você não poderá simplesmente expulsar o seu companheiro de quarto (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Converse com o companheiro sobre a possibilidade dele ir embora. Mesmo que naquele momento isto possa ser impossível, é importante que você expresse seus sentimentos de forma calma e razoável. No mínimo, isso lhe dará a paz de espírito de saber que você tentou argumentar com esta pessoa. Na melhor das hipóteses, ele compreenderá e irá embora.

    Loading...
  2. Elimine aquelas despesas não essenciais que são compartilhadas, como a televisão a cabo, internet, jogos, bebidas ou outros artigos supérfluos. Isso vai deixar bem claro que você não está mais afim de dividir nada e não deseja viver mais com aquela pessoa.

  3. Elimine despesas essenciais que são compartilhadas. Este é um passo radical. Se a pessoa não tiver pago por sua própria alimentação, não cubra mais a parte dela. Comece a comer fora. Pare de pagar a sua parte das contas e do aluguel. Isso poderá incentivar o seu companheiro de quarto a sair por conta própria.

  4. Analise os meios legais. Se conversar não adiantar mais e ele se recusar a sair, você poderá encontrar uma maneira para que ele seja removido legalmente. Você poderá falar com o responsável pelo apartamento ou alojamento. Ele poderá ser removido legalmente do contrato de locação, ou uma simples mudança de quarto poderá ser solicitada em muitas faculdades. O despejo pode ser um pouco mais difícil. É melhor conhecer as regras e regulamentações específicas sobre esta ação na prefeitura de sua cidade e no seu prédio ou alojamento.

  5. Peça ajuda. Se você sentir a qualquer momento que a pessoa ficará violenta ou que sua segurança está em risco, não hesite em chamar a polícia ou sair você do local. Não vale a pena arriscar a sua vida.

Loading...

Aviso

  • Não perca a cabeça. Fique calmo ao lidar com esta situação.
  • Não tenha medo de pedir ajuda.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...