×
Loading ...

Como se livrar da flacidez das pálpebras de graça

A pele fina e delicada ao redor dos olhos é uma das primeiras áreas a sucumbir aos sinais de envelhecimento, e a flacidez das pálpebras é um desses sinais. Então, embora você possa estar gastando tempo, esforço e dinheiro para retardar os efeitos do envelhecimento, os olhos estão mostrando ao mundo que você está ficando velho. Para contra-atacar, tente um dos tratamentos naturais disponíveis no mercado ao invés de pagar preços inflacionados por um creme de alta tecnologia para os olhos.

Instruções

A flacidez das pálpebras é um dos sinais de envelhecimento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Beba muita água

  1. Encha 12 garrafas pequenas com água todas as manhãs e coloque-as na geladeira.

    Loading...
  2. Beba as garrafas de água ao longo do dia. É importante hidratar a pele dessa forma — se você não fizer isso, as pálpebras podem acumular líquidos e levar à queda.

  3. Repita os passo um e dois todos os dias.

  4. Pare de beber chá e café. A cafeína nessas bebidas pode tornar a pele pouco saudável e as pálpebras inchadas.

    Massageando

  1. Massageie a área ao redor dos olhos com as pontas dos dedos médios e anelares. Evite o dedo indicador, ele é muito rígido para essa tarefa.

  2. Aplique uma leve pressão na área da pálpebra e mova os dedos em um movimento descendente. Isto irá impedi-lo de esticar a pele.

  3. Não esfregue os olhos. Uma massagem suave faz bem, mas esfregá-los causará danos ao delicado tecido dessa área, podendo deixar as pálpebras inchadas e caídas.

    Tratamentos caseiros

  1. Resfrie dois saquinhos de chá verde na geladeira. Os benefícios anti-inflamatórios do chá podem reduzir a flacidez, e os antioxidantes vão penetrar e suavizar a pele.

  2. Corte duas fatias de pepino frio, deite-se e aplique-as sobre olhos. Então, simplesmente relaxe pelos próximos cinco minutos e deixe o pepino suavizar a pele.

  3. Molhe um pano no leite frio, dobre-o para que fique espesso e, em seguida, torça-o. Deite-se e pressione o pano dobrado contra os olhos por dez minutos; este método suaviza e hidrata a pele. Repita o procedimento com o outro olho.

    A hora de dormir e a rotina matinal

  1. Apoie a cabeça com um travesseiro extra antes de ir dormir. Dormir em local plano pode causar um acúmulo de líquido na área dos olhos.

  2. Descanse bastante. Durma durante sete horas, se possível, pois dessa forma o tecido em torno do olho irá relaxar e manter a pele saudável.

  3. Borrife água fria no rosto, especialmente nos olhos, todas as manhãs. Isso irá esfriar e abrandar a flacidez da pele.

Loading...

O que você precisa

  • Pepinos
  • Saquinhos de chá verde
  • Leite

Referências

Loading ...
Loading ...