×
Loading ...

Como se livrar da pele seca e áspera na sola dos pés

Calcanhares e solados secos e partidos são feios e dolorosos. Se deixados sem tratamento, a pele dos pés irá engrossar, causando uma mudança na marcha e aumentando a pressão nos tornozelos, joelhos e quadris. Se a pele ressecada partir e sangrar, é necessário procurar ajuda médica ou de um podólogo imediatamente para evitar a infecção, particularmente se você for diabético. Entretanto, se estiver saudável, é possível livrar-se desse problema em casa.

Instruções

Esfolie a pele seca com pedra-pomes para liberar a pele saudável que está por baixo (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Esfregue a área com a pele seca com pedra-pomes ou lixa para os pés. Não faça isso bruscamente ou tente remover toda a pele morta de uma só vez. Em vez disso, gentilmente repita esse processo por vários dias.

    Loading...
  2. Ponha o pé de molho em água morna por dez a 20 minutos. Adicione três ou quatro gotas de óleo de lavanda e óleo de bebê para aumentar os efeitos hidratantes.

  3. Esfolie os pés com um esfoliante com base de óleo e enxague-os levemente para remover os grânulos esfoliantes. Não lave-os com sabão ou o óleo será removido.

  4. Aplique um creme para os pés e use meias de algodão. Elas irão permitir que os pés respirem naturalmente, ao mesmo tempo em que vão manter a umidade na pele seca.

  5. Repita o processo duas ou três vezes por semana até que a pele ressecada tenha desaparecido. Aplique um creme nos pés diariamente, mesmo depois que o problema tenha ido embora para evitar a recorrência.

Loading...

Dicas

  • Para um esfoliante caseiro, misture uma xícara de sais de Epsom (sulfato de magnésio) com meia xícara de óleo de bebê. Trate os pés cansados com uma massagem enquanto aplica o creme.

O que você precisa

  • Pedra-pomes
  • Lixa
  • Óleo de lavanda
  • Óleo de bebê
  • Esfoliante para pés com base de óleo
  • Creme para os pés
  • Meias de algodão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...