Como lixar argamassa

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

A argamassa é utilizada na instalação de pisos cerâmicos e, em alguns casos, para cobrir as juntas entre isolamentos técnicos e cimento. Após a instalação das placas de isolamento, a argamassa é utilizada entre as juntas. Mesmo que uma camada uniforme seja aplicada, ela precisa ser lixada para garantir um acabamento liso. Essa prática irá permitir que o piso que for instalado por cima fique uniforme e aprumado.

Passo 1

Certifique-se de que a argamassa esteja cobrindo as juntas entre as placas, adicionando mais argamassa, se necessário, com a ajuda da desempenadeira. Espalhe a argamassa criando uma camada espessa que não precisa estar perfeitamente uniforme.

Passo 2

Lixe a argamassa com a lixa de papel. Comece em um dos cantos do cômodo e siga até o canto oposto, lixando toda a área com movimentos circulares. Continue lixando, até que a argamassa esteja uniforme.

Passo 3

Limpe toda a poeira e sujeira criadas pela lixa com um pano limpo um pouco úmido. Dessa forma, os restos de argamassa irão grudar no pano. Limpe toda a superfície que foi lixada.

Passo 4

Remova toda a sujeira restante com a ajuda de um ventilador, afastando toda a sujeira e poeira para longe da argamassa. Em seguida, verifique toda a área para ter certeza de que está completamente limpa.

Mais recentes

×