Como lixar um barco de fibra de vidro antes de pintá-lo

Pintar o casco de uma barco requer uma preparação adequada da superfície

boat on the side image by sumos from Fotolia.com

Mesmo que você lixe seu barco durante a preparação para o verão ou durante a adaptação para a primavera, lixar a fibra de vidro é parte da preparação para a nova pintura do seu barco. Como qualquer outra pintura, a preparação, incluindo o lixamento da antiga pintura, é a chave para uma pintura bem sucedida e que dure bem por bastante tempo.

Step 1

Coloque um grande pedaço de plástico sob o barco para segurar as lascas de tinta que vão cair quando você estiver raspando a pintura antiga. Remova a tinta solta descamada ou as bolhas com o raspador.

Step 2

Coloque uma tira de fita crepe sobre a linha d'água, de modo que a parte de cima da fita encontre o topo da linha d'água. Use a lixa n° 80 redonda na sua lixadeira para remover a tinta acima da linha d'água.

Step 3

Lave a superfície lixada acima da linha d'água com detergente suave e água. Limpe a área com um pano limpo embebido em acetona e deixe secar.

Step 4

Remova a fita da linha d'água e coloque outra fita de modo que a parte de baixo dela encontre o topo da linha d'água e repita o processo de lixamento.

Step 5

Lave a área sob a linha d'água com detergente suave e água, deixe secar e limpe com panos embebidos em acetona. Deixe tudo secar antes de pintar.

×