Como localizar o celular de alguém pelo Google Maps

••• Michael Nagle/Getty Images News/Getty Images

Celulares que possuem o aplicativo Google Maps podem transmitir sua localização para que possam ser localizados. Essa é uma ferramenta chamada Google Latitude e requer que tanto você quanto a outra pessoa aceitem o rastreamento. Você não pode rastrear o telefone de alguém sem a permissão dela. O Google Latitude mostra a sua localização e a de seus amigos no Google Maps. Se o celular que está sendo rastreado não tiver a habilidade de usar satélites de posicionamento globais, o Google ainda pode encontrar sua localização geral usando torres de celulares.

Passo 1

Vá à página google.com/latitude e faça login na sua conta do Google. Ela usa o mesmo nome de usuário que você usa em serviços do Google, como o Gmail e o Google Docs.

Passo 2

Clique no link "Adicionar amigos" do lado esquerdo. Clique no menu acima da caixa de diálogo e escolha "Todos os contatos". Percorra a lista até que você encontre a informação do contato da pessoa de quem você quer rastrear o celular. Se houver um ícone azul junto do nome, ela já está usando o Google Latitude. Clique no link "adicionar" para adicionar esse amigo. O rastreamento não começará até que a pessoa aceite seu pedido.

Passo 3

Clique na aba "amigos" na página do Google Latitude; você verá o mapa do Google à direita. À esquerda do mapa há uma lista com seus amigos do aplicativo Google Latitude. Clique no nome do seu amigo na lista para ver no mapa onde o celular dessa pessoa está. Você também pode ver há quanto tempo a localização foi atualizada.

Mais recentes

×