×
Loading ...

O lugar mais quente e o mais barato para viver

Existe calor, e existe muito calor. Existe barato, e existe... muito mais que barato. Se você está pensando em se mudar, talvez para um lugar com um clima mais quente e um custo de vida mais barato, existem muitas opções. Limite sua pesquisa, considerando o tamanho da cidade que você quer viver, a língua do lugar e o estilo de vida que deseja.

Rio de Janeiro (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O mais barato

De acordo com o The Economist as três cidades no mundo mais baratas para se viver são Karachi, no Paquistão, Teerã, no Irã e Mumbai, na Índia. A temperatura média em Karachi e Mumbai é de 30°C, enquanto no Teerã a média anual é de 22°C. Estas cidades podem ser baratas e ter um clima agradável, mas podem não ser a opção mais segura para quem não é nativo.

Loading...
Mumbai, Índia (Thomas Brown/Digital Vision/Getty Images)

O mais quente

De acordo com o National Climatic Data Center, as temperaturas mais quentes já registradas foram na Líbia; no Death Valley, na Califórnia; Altar, a oeste do México; e Israel. Esses locais são todos ambientes secos e desérticos, sem muito mais a oferecer do que o calor. No entanto, se você for um pouquinho mais longe, pode-se encontrar um clima parecido com custo de vida barato e um ambiente muito mais habitável.

Death Valley, Califórnia (Comstock/Comstock/Getty Images)

Cidades grandes

Bangkok, na Tailândia, é uma metrópole em constante crescimento que a Organização Meteorológica Mundial cita como uma das cidades mais quentes do mundo, porque sua temperatura não varia muito durante o dia, nem em diferentes estações. É uma cidade bastante barata, mas como qualquer outra metrópole, os preços estão subindo. O Rio de Janeiro, no Brasil, tem características parecidas, e como em Bangkok, há uma clara divisão social entre os mais ricos e os mais pobres.

Mercado flutuante em Bangkok (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Cidades pequenas

A América Central tem muitas cidades pequenas com um clima agradável e custos baixíssimos de vida. Se você está procurando um lugar mais tranquilo para viver, cidades como Barra de Santiago, em El Salvador; Caye Caulker, em Belize; e Puerto Vieja, na Costa Rica, oferecem uma boa mistura de tempo bom o ano todo, gente amigável e casa e comida muito baratos. Um pouco mais para o sul, Cajamarca, no Peru e Isla del Sol, na Bolívia, também são ótimas cidades pequenas.

Caye Caulker, Belize (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Recomendações

Asuncion, capital do Paraguai, no coração da América do Sul, pode ser uma boa aposta. É uma das 10 cidades do mundo com menor custo de vida, e a temperatura média anual é de 29°C. Tem uma taxa de criminalidade relativamente baixa, é repleta de linda arquitetura colonial e não é tão turística.

O estado de Baja Califórnia, no oeste do México, é um destino popular. Cidades como Rosario, Ensenada, San Felipe e Loreto Bay, mantém o clima temperado pelo qual a área é conhecida o ano todo, enquanto oferece uma opção muito mais barata do que cidades do sul da Califórnia, como San Diego, que fica a apenas alguns quilômetros.

Rosarito, México (Sandy Huffaker/Getty Images News/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...