×
Loading ...

Como fazer luvas de vestidos formais para damas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao longo da primeira metade do século 20, o traje formal feminino requeria luvas para estar completo. Em ocasiões especiais, luvas brancas longas eram usadas ​​até o cotovelo e um pouco maiores para acrescentar elegância. Nos dias atuais, é difícil encontrar alguém fora da família real britânica que ainda adere a este código de vestimenta. Portanto, é extremamente difícil comprar um par de luvas formais. No entanto, com algumas habilidades básicas de costura, fazer um par em casa pode levar apenas algumas horas.

Instruções

Luvas longas são usadas ​​em ocasiões muito especiais (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Abra uma folha de papel de seda sobre uma superfície plana. Coloque sua mão direita aberta sobre o papel com os dedos e o polegar afastados o máximo possível.

    Loading...
  2. Trace em torno do contorno de sua mão. Retire a mão do papel. Adicione outra linha de lápis, 0,5 cm em torno do contorno da mão para costura.

  3. Meça o comprimento do braço da luva, começando na ponta do dedo do meio e se estendendo pelo braço até o cotovelo. Anote o comprimento desejado para a luva acabada. Estenda os lados do contorno da mão, de modo que correspondam às medidas da luva acabada tomadas na etapa 3, mais 2,5 cm. Desenhe uma linha horizontal ligando a borda inferior das duas linhas laterais verticais.

  4. Estenda o tecido sobre a superfície de trabalho. Dobre o tecido ao meio, com os lados direitos juntos e com o lado avesso do tecido virado para fora. Coloque o molde sobre o tecido e prenda-o no lugar. Não corte o tecido ainda.

  5. Costure através de ambas as camadas de tecido e do papel de seda. Costure ao longo da linha interior desenhada pela primeira vez na etapa 2. Inicie a costura na borda inferior de uma das luvas, percorra todo o caminho pelas laterais, em volta de cada dedo e pelo outro lado até a borda inferior.

  6. Corte em torno do contorno da luva, cerca de 0,5 cm para fora da linha da costura. Gire a luva para fora e experimente-a. Tome nota de todas as áreas que não se encaixarem perfeitamente. Volte a luva para o lado avesso e aumente a margem de costura em todos os pontos da luva que precisarem de ajustes.

  7. Remova o papel de tecido, rasgando-o para longe da costura. Vire 1 cm na borda inferior da luva para dentro. Em seguida, vire mais 1 cm, para que a borda cortada esteja para dentro, e prenda com alfinetes. Costure no lugar. Repita os passos de 1 a 7 para a luva esquerda.

Loading...

Dicas

  • Muitos moldes de luva são projetados com uma peça de polegar separada que depois é costurada. Embora estes sejam um pouco mais difíceis de montar, o caimento final é geralmente melhor em relação aos de peça única.

Aviso

  • Se você cortar o tecido e molde antes de costurar, a luva provavelmente se torcerá conforme for costurada. Certifique-se de seguir estas instruções na ordem apresentada.

O que você precisa

  • Papel de seda
  • Lápis
  • Fita métrica
  • 50 cm de tecido branco elástico
  • Linha branca
  • Máquina de costura
  • Alfinetes
  • Tesouras

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...