Macramê para iniciantes

••• Not simple knot image by Alistarter from Fotolia.com

O macramê consiste em uma rede artesanal elaborada e modelada e, como material, são geralmente usados tecidos. Trabalhos em macramê são geralmente usados como decorações de parede, cestos suspensos, roupas e acessórios.

Iniciante

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Iniciantes em macramê são artesãos que estão trabalhando com a modalidade há pelo menos dois anos — o artesão ganhará experiência mais rapidamente com tempo e prática.

Laços

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Há quatro laços básicos que os iniciantes devem dominar: o meio-engate, o meio-nó, o quadrado e o cabeça-de-cotovia. Alguns projetos sugeridos para iniciantes usando essas opções são pulseiras, jogos americanos e cabides básicos para plantas.

Cordão

Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images

O macramê é criado usando-se barbante, fios, ou um fio próprio colorido. Iniciantes devem usar cordão ou fio de cores diferentes para ajudá-los a distinguir entre os vários a serem amarrados.

Ferramentas

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Tudo o que um iniciante precisa para começar a fazer o macramê é corda e suas próprias mãos. Alguns artesãos também usam uma placa de montagem para amarrar ou fixar o projeto enquanto trabalham.

Recursos

Creatas/Creatas/Getty Images

Iniciantes em macramê podem encontrar ajuda através da internet, da biblioteca local e de lojas de artesanato.

Mais recentes

×